Hiroshi Bogéa On line

Mais cinco médicos cubanos chegam a Marabá

 

 

Na manhã desta sexta-feira, 12, Prefeito João Salame recepcionou, no auditório da prefeitura, mais cinco médicos cubanos, integrante do Programa “Mais Médicos”.

Os profissionais trabalharam em Postos de Saúde da Família.

Falando aos cubanos, Salame fez uma explanação sobre os problemas da área de saúde, características do município de Marabá e o que ele pretende fazer, até o final da administração, na área de saúde.

Mostrou, como exemplos, as dificuldades do setor, principalmente quanto a falta de estrutura por inexistência de Postos de Saúde da Família.

“Nos últimos dez anos, ex-prefeitos implantaram apenas dois PSF. Agora, em pouco mais de um ano de governo, já implantamos  seis postos, e que estão sendo atendidos por vocês, que vieram lá de cuba nos ajudar a melhorar a saúde pública de nosso município, como ajudam, ao longo dos anos, ajudar muitos povos, de vários países, com o espírito humanitário d ecaretecriza o médico cubano”.

Prefeito agradeceu ao representante do governo federal que se encontrava na solenidade.

“Leve nossos agradecimentos a presidente Dilma Roussef pelo apoio que tem nos dado, especialmente  escalando médicos do programa federal para prestar serviços aos povos mais necessitados”, disse Salame, acrescentando que o governo federal, somente em 2014, deverá investir em Marabá cerca de R$ 700 milhões em áreas de Infraestrutura, Saúde e Educação.

Salame recepciona médicos cubanos
Salame recepciona médicos cubanos, ao lado do secretário de Saúde, Nagib Mutran, e de Lelys, representante do governo federal.

Medicos cubanos 2

Medicos cubanos 4

Médico cubano Alexis Garmuris Calderon
Médico cubano Alexis Garmuris Calderon

 

Médico cubano José Antônio Monzano Pereira
Médico cubano José Antônio Monzano Pereira
Médica cubana Eniurka Sosa Zombora
Médica cubana Eniurka Sosa Zombora
Médica cubana Arias Spenosa Stuart, que falou,  na solenidade, pelos colegas.
Médica cubana Arias Spenosa Stuart, que falou, na solenidade, pelos colegas.

 

Médico cubano Ariagne Palmirez Penã, o quinto da segunda leva de médicos enviados a Marabá pelo programa “Mais Médicos” desembarcará em Marabá somente neste sábado.

 

Post de 

1 Comentário

  1. apinajé

    15 de março de 2014 - 20:25 - 20:25
    Reply

    Prefeito João salame,permita-me fazer umas observações.
    Sou nascido na região,tenho minha base familiar em Marabá,tenho o senhor como uma dessas poucas lideranças políticas dignas de credibilidade.
    por isso mesmo causou (e causa) espanto quando vejo um chefe maior do executivo abrindo espaço na agenda para receber novos servidores públicos(apenas isso,servidores) e todo funcionário público que cumpre suas função,é digno de respeito,nem por isso é recebido pelo prefeito com tanta distinção.quase como celebridades,porque isso?fins políticos eleitoreiro?não! não creio,que aquele “caboclo”com ar de gente boa,simplório,jeito de povo,credenciado nas urnas para ocupar a prefeitura de Marabá,se deixaria levar pela vaidade comum aos políticos tão cheios de adjetivos negativos,não perca o rumo,continue tocando a cidade com as dificuldades das coisas simples,essas é que são boas,renove a dose da vacina do ego,o que você fez,é papel de seus subordinados,(sem nenhum demérito a ninguém)seu cerimonial deve cuidar de questões maiores e isso não diminui em nada o desempenho desses novos colaboradores,(sejam bem vindos)receba-os e aos demais sempre que atingirem as metas para as quais vieram…
    prefeito tem muito marabaense que saiu de Marabá,graduou-se,especializou-se em grandes centros acadêmicos do Brasil e ao retornar a terra natal poderiam colaborar muito com o poder público,até para devolver um pouco do que a cidade lhe deu,e são simplesmente ignorados por aqueles que deveriam zelar pela população.
    entenda minhas palavras como críticas construtivas,estou a vontade para emiti-las,sou admirador do seu trabalha que acompanho a distância(o bh éa maneira que encontrei de está atento as coisas de nossa terra).
    reconheço o enorme avanço administrativo de sua gestão,torço para que as coisas caminhem conforme suas expectativas,que venha carajás,que venha a hidrovia,que renasça a alpa e que você realize pelo menos aquelas promessas de campanha que os cofres e o tempo de mandado permitirem.
    um forte abraço

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *