Hiroshi Bogéa On line

Mais chaves de casas foram entregues pela prefeitura

 

 

 

Realização. Esse foi o sentimento que tomou conta do ginásio poliesportivo Renato Veloso, na Folha 16, Nova Marabá, na manhã desta terça-feira (15), durante o sorteio das 1090 casas do Residencial Tocantins, em Morada Nova, por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Marabá e o Governo Federal.

A lista com o nome dos contemplados, aqueles que se cadastraram no final de 2011 e que se enquadraram nos critérios locais e nacionais, foi divulgada no último final de semana e, também ficou disponível em todas as secretarias municipais. Portanto, o sorteio de hoje foi para definir quadra, lote de cada proprietário e selar a ocasião com a entrega de uma chave simbólica para cada um dos contemplados.

Desde cedo uma multidão se concentrava em frente ao ginásio contando os minutos para a abertura dos portões; Quanto mais se aproximava o início do evento maior era a ansiedade e a expectativa dos marabaenses em realizar o sonho da casa própria.

Durante os discursos Dulce Moreira se disse emocionada em participar do sorteio pela segunda vez e comunicou que após a mudança das famílias haverá uma série de trabalhos sociais no novo bairro. “Nós vamos realizar um trabalho educacional, ações de educação ambiental, além de incentivar e desenvolver junto com vocês a criação de uma associação de bairro, onde por meio dela vocês terão vozes mais ativas”, disse a assistente de Projetos Sociais da CEF.

Para o presidente do Conselho Municipal de Habitação de Interesse Social, Abimael Marques, a atual gestão fez o diferencial na área da habitação. “A cidade cresceu muito e até então nada havia sido feito no âmbito da habitação de interesse social. Em breve teremos mais 4 mil casas populares no município”, revelou Abimael enfatizando que a atual gestão valoriza o lado social e na oportunidade realizava o sonho das pessoas por uma moradia digna.

“Marabá cresce a olhos vistos”, foi com essa frase que Dulce Moreira,  gerente de Clientes e Negócios da CEF, abriu seu pronunciamento, e disse que a Caixa Econômica Federal estará presente em muitos projetos na região.

Embora o programa Minha Casa Minha Vida seja um projeto do Governo Federal, para que seja realizado em um município é necessário que o prefeito se empenhe, trabalhe e tenha muito comprometimento para receber o programa, discursou Floriano Kruler Neto, superintendente regional da CEF. “Temos que reconhecer as pessoas que fizeram parte de todo este processo; não adianta ter o programa do Governo Federal se o prefeito não batalhar para receber o benefício”, disse o superintendente.

 

Mais casas

A população tem mais motivos para comemorar. Depois da entrega de 1410 casas em Morada Nova no mês passado e,  hoje com a entrega de mais 1090 unidades em São Félix, já está aprovado no plano diretor de Marabá a implantação de mais 3750 casas no São Félix- Residencial Magalhães e mais 993 no Residencial Jardim do Éden.

 

Com informação da Secom

Cadeirante recebe a chave simbólica da casa contemplada

 

Post de 

7 Comentários

  1. cynthia caroliny oliveira

    5 de agosto de 2012 - 19:05 - 19:05
    Reply

    por que ta demorando a entrega dessas casa da moranda nova sera se vao entrega so na eleicao toda cidade entega em dia so em maraba que demora nao tem lei que estado e esse que nao tem lei

  2. Anônimo

    22 de maio de 2012 - 20:13 - 20:13
    Reply

    Nossa esse Maurino eo cara ne anunciar tantas obras e investimentos em pleno ano eleitoral, ainda bem que ele pode anunciar o que for que não adianta mas ta liquidado…..

  3. Anônimo

    22 de maio de 2012 - 15:04 - 15:04
    Reply

    PMM faz parceria com a SUDAM,na ordem de R$ 1,2 Milhão.e o povo de Morada Nova agradece pela conquista Maurino Magalhães e o dep.Lira Maia pela emenda e a SUDAM.Será destinada a pavimentação de vias de Morada Nova.

  4. Anônimo

    20 de maio de 2012 - 17:11 - 17:11
    Reply

    Muitos criticam os projetos sociais do Governo Federal,mas poucos procuram conhecer o significado dos mesmos.dizem que o bolça familia é esmola,que a minha casa minha vida e um pombal e que todos são clientelismo.mais são esses projetos sociais que estão mudando a cara do Brasil e que todos ajudam a segurar a econômia do nosso Pais e tirar milhões de Brasileiros da linha da Pobreza.Parabéns Dilma,Parabéns sr. Maurino que não teve preguiça de Buscar projetos do Governo Federal para serem implantados em nossa querida Marabá…Marabaense de coração.

  5. Antonio Carlos Pereira

    17 de maio de 2012 - 12:30 - 12:30
    Reply

    Amigo das 21:11 hs., ambos (Dilma e alcaide) nada mais fazem, do que sua obrigação. O problema é que a grande maioria dessas pessoas – desinformadas – acham que lhes estão fazendo um grande favor e se veêm obrigadas a votar neles como pagamento pela casa. É o clientelismo barato. Em 17.05.12, Marabá-PA.

  6. Anônimo

    16 de maio de 2012 - 21:11 - 21:11
    Reply

    Mesmo que os opositores não queiram aceitar a importância de Maurino na conclussão destes projetos habitacionais representantes do governo Federal fazem elogios e os contemplados agradecem o Governo Federal em nome de Dilma e a Prefeitura representada pelo Maurino magalhães.

  7. anonimo

    16 de maio de 2012 - 19:35 - 19:35
    Reply

    Bom v as pessoas podendo ter uma moradia…. parabens a todos que foram conteplados.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *