Hiroshi Bogéa On line

Lula faz bem ao Mundo

Segundo o jornal inglês “The Guardian” o multilateralismo de Lula fará mais para mudar o mundo, porque ele se envolveu com o sistema político internacional ao invés de desafiá-lo. “Dessa maneira, Lula se portou melhor do que tanto Bush quanto Chávez, ambos, em diferentes maneiras, unilateralistas assumidos”, diz editorial. Mais detalhes Aqui.

Post de 

2 Comentários

  1. Anonymous

    5 de junho de 2007 - 02:23 - 2:23
    Reply

    Colhi do blog do Josias de Souza. Nem preciso comentar, basta ler…

    “PF faz busca e apreensão na casa de irmão de Lula

    Deflagrada nesta segunda-feira (4), a Operação Xeque Mate, de combate ao contrabando de peças usadas na montagem de máquinas caça-níqueis, incluiu uma batida policial inusitada. Munida de autorização expedida pela Justiça Federal de Mato Grosso do Sul, a Polícia Federal realizou, em São Bernado do Campo (SP), uma missão de busca e apreensão na casa de Genival Inácio da Silva, o Vavá. Vem a ser o irmão mais velho do presidente da República.

    As investigações foram iniciadas há seis meses. Não se sabe, por ora, quais as acusações que pesam contra Vavá. Uma equipe da PF esteve na casa dele no início da manhã. O blog conversou com um dos responsáveis pela investigação. Ele disse que não estava autorizado a informar o que foi, afinal, apreendido na casa do irmão do presidente.

    A nova operação da PF resultou da junção de dois inquéritos. Num deles, apura-se o contrabando de equipamentos eletrônicos de máquinas caça-níqueis. Noutro, investiga-se a ação de uma quadrilha que, sob a liderança de policiais, comercializava armamentos ilegalmente e é acusada da prática de tortura.

    Cerca de 600 agentes federais foram às ruas nesta segunda. Cumpriram 135 mandados judiciais –85 de prisão de suspeitos e 50 de busca e apreensão. Ao final do dia, haviam sido detidas 77 pessoas em seis unidades da federação: Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, Rondônia, São Paulo e Distrito Federal. O irmão de Lula não está entre os detidos. Esta não é a primeira vez que Vavá se vê enredado em casos rumorosos.

    Instado a comentar a ação da PF, o ministro Walfrido dos Mares Guia (Relações Institucionais) disse que não se pode condenar Vavá a priori. E emendou: ‘Agora, a polícia, para ter ir ido à casa dele, fazer uma apreensão desse tipo, deve ter tido alguma informação, algum indício. Ele vai ter de se defender, naturalmente.'”

  2. Anonymous

    5 de junho de 2007 - 00:49 - 0:49
    Reply

    Lula é o melhor. A ele será concedido ainda o Prêmio Nobel da Paz.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *