Hiroshi Bogéa On line

Lula encara nova luta. Agora, contra o câncer

 

 

Meu Presidente Lula, de tantas lutas duras já enfrentadas, e vencidas, será submetido a mais outra – também não menos dolorida: o tratamento de um câncer na laringe.

Vai tirar de letra, o desafio – com a força espiritual do povo brasileiro.

Avante, presidente!

 

———————-

Atualização às 14:42

 

“Graças aos exames preventivos, a descoberta do tumor foi feita em estágio que permite seu tratamento e cura. Como todos sabem, passei pelo mesmo tipo de tratamento, com a competente equipe médica do Hospital Sírio-Libanês, que e levou à recuperação total. Tenho certeza de que acontecerá o mesmo com o presidente Lula. O presidente Lula é um líder, um símbolo e um exemplo para todos nós. Tenho certeza de que, com sua força, determinação e capacidade de superação de adversidades de todo o tipo, vai vencer mais esse desafio. Contará  também, para isso, com o apoio e a força de Dona Marisa. Como presidenta da  República e ex-ministra do presidente Lula, mas, sobretudo, como sua amiga,  companheira, irmã e admiradora, estarei a seu lado com meu apoio e amizade para acompanhar a superação de mais esse obstáculo“.

 

Mensagem é da presidente Dilma Roussef, solidarizando-se com Lula e na fé inabalável de seu completo tratamento.

Especialistas dizem que a doença, detectada em seu estágio inicial, tem 90% de possibilidade de cura.

Post de 

14 Comentários

  1. ANONIMO

    1 de novembro de 2011 - 09:42 - 9:42
    Reply

    Como é que pode sr.Hiroshi,veja como o ser humano mostra a sua insignificancia diante de alguns fatos,o ex-presidente,precisando de nossas orações(veja que até um anônimo,que jamais votou nele,ora pela sua saúde).Aí aparecem esse dois imbecis(desculpem) rcarvalho e aforçadosim,e politizam a doença,e criam uma briguinha partidária totalmente incoveniente;são seres que precisam evoluir,causam asco,deveriam ter vergonha.Obrigado.

    • Hiroshi Bogéa

      1 de novembro de 2011 - 11:24 - 11:24
      Reply

      Anônimo 9:42: você está coberto de razão. Aliás, quem entrar de novo no blog politizando a doença de Lula será ignorado. Abs

  2. A Força do SIM...

    31 de outubro de 2011 - 15:03 - 15:03
    Reply

    Quanto demagogia e hipocrisia RCARVALHO, inveja mata de AVC, de infarto e de outras coisitas mais, viu, irmão? vc deve ser um tucano enrustido a quem o nosso eterno presidente já imputou três derrotas fragorosas nas urnas com o aval maciço do povo brasileiro, que é quem tem razão de fato e quem interessa realmente questões como estas que tú colocastes, que não são, de fato, pequenas, mas que são centenárias, além do que, um sistema como o SUS (récem nascido em 1988) tem sim, deficiências e melhorias nesse sentido levam tempo, ainda mais quando um país passa um longo período de oito longos anos perdidos (1995 a 2002) nas mãos de quem só pensa em privatizar (pulverizar) estatais.
    Força presidente, o seu otimismo contagiou todos os brasileiros e em relação a essa doença, isso vai só mais uma “marolinha” sobre a qual o senhor vai pular e sair inteiro para alegria de mais de noventa por cento do povo brasileiro.
    Força presidente

  3. RCARVALHO

    31 de outubro de 2011 - 11:20 - 11:20
    Reply

    Boa semana a todos….
    Então Sr. ex-presidente, desejo-lhe toda sorte e muita saúde,que este seja mais um desafio já vencido… porém, um pouco consternado com a noticia, e chateado com a situação da saúde pública em nosso país.
    Pergunto: O senhor procurou atentimento no SUS, por acaso foi em algum posto de saúde pegar uma senha pra voltar dentro de 45 dias, pra marcar a consulta, para mais uns 45 ou 60 dias??… Aí quando consultado, pediu pro senhor ir no ambulatório marcar para mais 60 dias, a radioterapia…para mais 40 dias…..passado os 40 dias….iniciaria a quimioterapia…???
    Já pensou se fosse assim para todos?… Como achas que me sinto?
    Hoje o senhor é um cidadão comum, mesmo se fosse ainda o presidente, deveria lutar para que todos tivessem direito a saúde…Exemploa anterior do vosso vice… já era pra ter tido o mesmo processo…SUS…pra quém… eu???
    Eu sou o LULA….

  4. ANONIMO

    31 de outubro de 2011 - 10:41 - 10:41
    Reply

    Os prognósticos mais confiáveis e corretos aindam estão por vir,a resposta à terapia instituída vai definir bem essa evolução. Nunca votei em Lula e nem no PT e nunca votarei,mas estou longe de desejar mal à qualquer ser humano.Que Deus o ilumine e que tenha total recuperação.

  5. Lula

    31 de outubro de 2011 - 10:08 - 10:08
    Reply

    Miguel Arraes já dizia: “não melindre pai de santo, na campanha não coma maionese, cuidado com os bêbados de comício e, nunca, nunca, bote um cocar de índio na cabeça. É catiça pura”. Dilma e Lula não acreditaram e taí: uma com gripe e o outro com caner. Pé de pato mangalô, tres vezes. Sai, sai, sai.

  6. Anônimo

    30 de outubro de 2011 - 15:54 - 15:54
    Reply

    Os casos de cancer tem se tornado avassaladores em todo o mundo, nossos modos de vida, pressões, stress.. enfim o impacto sobre a máquina humana causa essas reações. Nosso querido Lula e também nosso colega de trabalho, o visinho da rua, o parente … enfim a humanidade.
    Do mesmo modo como se apresenta, o tratamento e a cura tem estado a disposição para minimizar os efeitos desse “danoso” que se apodera do corpo e fere a alma.
    Que Lula ao longo da vida construiu uma família, fez bons amigos, e tem um plano de saúde e uma competente equipe médica a disposição e uma comprovada capacidade de superar obstáculos nós sabemos… E ficamos na torcida para que tudo isso minimize sua dor…
    E elevamos também nossos bons pensamentos a todos aqueles que enfrentam o cancer nas filas dos hospitais públicos, nas ambulancias por horas até um centro de oncologia, nos barcos da amazônia até ser acolhido em terra firme e suportar longe da família todos os efeitos de uma quimioterapia..

    Quem não lembra de quantas vezes, o então presidente Lula foi as lágrimas ao falar da fome… aposto que é nessa frase que são postadas a esperança de futuro que nos faz escrever que ainda precisamos de Lula e que precisamos imensamente de sua recuperação…

    E esperamos também que ao tornar público sua dor que ouçamos como um recado para refletir o lugar que estamos colocando o cuidado com nosso corpo no atarefado dia a dia.

  7. Dario dos Anjos

    29 de outubro de 2011 - 19:44 - 19:44
    Reply

    Dá lhe Lula ! essa é só mais uma batalha! e o senhor é um grande vencedor! o mundo torce por um final feliz!

  8. Evilangela

    29 de outubro de 2011 - 19:35 - 19:35
    Reply

    Hiroshi;
    O Lula também é meu presidente. Não consigo me imaginar brasileira sem tê-lo como referência de patriotismo. Uma frase de uma campanha sobre o povo brasileiro bem que poderá ser o lema do nosso amado Lula nesse momento: Ele é brasileiro e não desistirá nunca.
    A ele nosso apoio, nosso carinho e principalmente nossas orações a Deus, porque a fé remove motanhas.

    • Hiroshi Bogéa

      29 de outubro de 2011 - 20:35 - 20:35
      Reply

      É isso, Evilangela: nossa força “de dentro” para ajudá-lo a superar essa resistente barreira. Guerreiro destemido, como sempre foi, Lula conseguirá, sim, domar “a fera”. Bom final de semana pra você e família.

  9. Guilherme

    29 de outubro de 2011 - 17:45 - 17:45
    Reply

    Ao maior Presidente de todos os tempos, a maior corrente positiva pela sua recuperação! Não faltarão as preces do povo brasileiro, principalmente dos mais necessitados a quem sua administração trouxe tantos benefícios. Força Presidente e muita fé em Deus!

  10. Gilvandro Oliveira

    29 de outubro de 2011 - 16:18 - 16:18
    Reply

    Força Presidente, o mundo ainda precisa muito de seu carísma, de sua competência e de sua liderança. Força vai dá tudo certo…

  11. DJALMA GUERRA

    29 de outubro de 2011 - 15:57 - 15:57
    Reply

    Que Deus proteja e lance sua mão para o nosso eterno presidente fazendo com que ele vença mais este desafio.

  12. Telma Christiane

    29 de outubro de 2011 - 13:50 - 13:50
    Reply

    Lula é o tipo do cara que se vivesse 200 anos ainda seria pouco. Força Lula!

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *