Hiroshi Bogéa On line

Lívia vem aí

 

Lembram da musa do “Sim”?

Primeiro, o post foi um dos mais comentados, positivamente.

Depois, conversando com Lívia, imaginei o quanto ela poderia trazer ao debate a questão, ainda cheia de preconceitos, do tratamento do câncer, principalmente quando a doença atinge a mulher.

Seria importante “destravar” o tema sob o olhar feminino, narrado por quem carrega as marcas da batalha que o tratamento da enfermidade tanto acarreta.

Livia topou na hora.

Mais: ousou incluir no texto a visão política da falta de políticas públicas em municípios brasileiros, particularmente Marabá.

De militante da causa separatista, Lívia revelou-se uma formadora de opinião, com texto humano pontuado de questionamentos que nos levam à profunda reflexão.

A aguerrida participação dela revelada durante a campanha plebiscitária é apenas um pequeno esboço de quantos valores humanos existem por aí, necessitando, urgentemente, revelarem-se ao olhar público, como fonte de estímulo à formação da cidadania.

De repente, diante do emocionante texto apresentado ao poster, surgiu a ideia de convidar Lívia para fazer parte da coluna de colaboradores do blog.

Ela não apenas aceitou de pronto, como foi logo sugerindo discutir pautas para assuntos a serem redigidos.

Mais dois textos estão em fase de construção, ambos diretamente ligados aos problemas de Marabá.

Inicialmente, estava programado de Lívia Mesquita fazer sua estréia na nova formatação do blog, ainda em fase de elaboração. Mas como o template inicial sugerido não foi aprovado, a nova cara do sítio teve que ser adiada para a próxima quinzena.

Decidimos, então, publicar o texto de estréia de Lívia na segunda-feira, 9.

Tenho certeza que todos os leitores irão aprovar a participação de nossa nova colaboradora.

Ela tem talento. E  está devidamente conectada à proposta.

Post de 

12 Comentários

  1. Anônimo Filho de Marabá

    8 de janeiro de 2012 - 16:29 - 16:29
    Reply

    Hiroshi,a participação da jovem Lívia,no conceituado Blog,com certeza trará muito mais dinamismo, e todos nós leitores haveremos de ganhar.Porém, espero que sua luta em defesa dos nossos interesses continuem firmes.Nesse momento, ouço as maravilhosas melódias do fantástico GERALDO VANDRÉ.Um abraço,Hiroshi!

  2. Anônimo Filho de Marabá

    8 de janeiro de 2012 - 16:16 - 16:16
    Reply

    Hiroshi, tá certo amigo.Obrigado pelo puxão de orelha!

    • Hiroshi Bogéa

      8 de janeiro de 2012 - 16:28 - 16:28
      Reply

      Não foi nenhum “puxão de orelha”, querido. Aproveite e mande o comentário, sem a inclusão do nome da pessoa. Abs

  3. Hiroshi Bogéa

    8 de janeiro de 2012 - 15:27 - 15:27
    Reply

    Anônimo Filho de Marabá, uma sugestão: exclui o nome da ex-deputado de teu comentário, cuja citação entrou totalmente fora de contexto do que realmente se busca no post. Faz isso, por favor. Abs

  4. Fanny Silva

    8 de janeiro de 2012 - 11:11 - 11:11
    Reply

    Excelente idéia! Teremos muito a ganhar com a inclusão de uma opinião feminina em um blog tão lido e respeitado como o seu, caríssimo Hiroshi!
    Lívia sempre foi excelente observadora e crítica. O que lhe faltava era o momento certo, e o momento certo é este! Aguardamos ansiosos por sua estréia, Lívia!!!

  5. Federal

    8 de janeiro de 2012 - 10:43 - 10:43
    Reply

    Uma acertiva decisão sua Hiroshi, sempre conseguindo enxergar à frente. Lívia hoje é motivo de orgulho para muitos. E dela, so esperamos o melhor…Sempre!

  6. Jorge Taiguara

    7 de janeiro de 2012 - 19:10 - 19:10
    Reply

    Apesar de não ter tido o privilégio de conhecer a Sra. Lívia, pelas manifestações aqui externadas, ela deve vir para agregar mais qualidade e conhecimentos ao blog. Sou sempre favorável que ao que abunda não prejudica.
    Seja bem-vinda!

  7. OBSERVADORA

    7 de janeiro de 2012 - 14:26 - 14:26
    Reply

    “Lívia vem ai”!…Ela ja chegou,veio pra ficar.Sempre ouço falar dessa jovem mulher. Agora sei que nossas mulheres(mães e filhas) serão dignamente representadas. Com olhar vigilante e sem recuo, Lívia mostra preparo em ser mais uma representante de uma “voz” que ecoa longe.

  8. Marcelo Alves

    7 de janeiro de 2012 - 12:11 - 12:11
    Reply

    O blog esta de parabens por ter esta visão pois a companheira Livia tem um grande talento e vai contribuir muito nos grandes debates !

  9. AQUELE QUE A RESPEITA

    7 de janeiro de 2012 - 12:06 - 12:06
    Reply

    “Mulher nova, bonita e carinhosa”…Muito pouco para descrevê-la. Ela merece mais. Confio em sua sensibilidade nunca obtusa. Sempre muito corajosa em mostrar inteligentemente o lado certo e torto de tudo. Aberta a debates,conselhos e dar a mão a quem nem sequer conhece. “Vontade de mudar o Mundo!”. Comecei melhorar sua descrição. Assim ela é, um estouro de sentimentos. Endosso com confiança, respeito, crédito e admiração as palavras que dessa MULHER vier. O sucesso lhe espera Lívia!

  10. Leonardo Garavelo

    7 de janeiro de 2012 - 11:57 - 11:57
    Reply

    Parabéns pela iniciativa. A voz feminina sem duvida nos acalenta e apazigua mais acima de tudo expressa a inteligência e respeito que devemos ter as grandes mulheres que mudaram e mudam este mundo. A você Lívia todo sucesso e merecido e deve ser comemorado por todas as mulheres que fazem de seus ideais bandeiras democráticas e nos ensina Homens e as vezes ogros a nos sensibilizarmos com a delicadeza com que conseguem fazer a diferença sempre.

  11. CRITICA DE MARABA

    7 de janeiro de 2012 - 11:50 - 11:50
    Reply

    CONHECENDO A LIVIA,SEI QUE VAI SER ABORDADO ASSUNTOS INTERESANTISSIMOS,FIQUEI MUITO FELIZ DE VCS TEREM COVIDADO ELA PARA PARTICIPAR DO BLOG,POIS SEI QUE GANHARAM MUITO COM ISSO…

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *