Limpeza na cidade ganha impulso

Publicado em 7 de janeiro de 2015

Lixo

Informação é da Ascom da Prefeitura de Marabá:

Homens e máquinas da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) estão trabalhando intensamente em todos os núcleos da cidade com varrição, roçagem, capinação, poda de plantas, raspagem e limpeza geral.

As equipes estão distribuídas em vários pontos da cidade: três equipes na Nova Marabá, uma na Nova Marabá, uma na Velha Marabá e outra nos Núcleos Morada Nova e São Félix.

Nesta terça-feira (6) as equipes realizam trabalhos de roçagem na Praça Osório Pinheiro, na Folha 31; na Folha 32; na rotatória da Folha 16, canteiro central da VP-7; Folha 34, no Núcleo Nova Marabá.

Outra equipe retirou entulho na Rodovia BR-222, trecho da entrada do Bairro Nossa Senhora Aparecida, mais conhecido como Coca-Cola, até a entrada da Folha 5, na Nova Marabá.

No Núcleo Cidade Nova, outra equipe também realizou trabalho de raspagem e varrição de rua nesta terça-feira, na Avenida 2.000 até chegar a Avenida Simplício Costa, no Bairro Novo Horizonte, no Núcleo Cidade Nova.

Além das equipes da Semsur, também há as equipes da Estre que realizaram trabalhos de roço na entrada do bambuzal. Na última segunda-feira (5) também foi realizada a poda de árvore na entrada da Marabá Pioneira e roçagem no canteiro da rodovia Transamazônica, até a altura do aeroporto.

Atualmente, segundo a Semsur, 160 toneladas de entulhos depositados irregularmente que são recolhidos diariamente.

A Secretaria de Urbanismo também lançou no último mês de dezembro a “Campanha Jogue Limpo com Marabá: Não Jogue Seu Entulho Nas Esquinas” e disponibilizou um disk entulho para as pessoas agendarem a coleta, pelo fone: (94) 99223-3778 ou 98182-8018.

Placas

Os serviços de retiradas de placas irregulares também estão sendo intensificadas pelo Departamento de Postura, da Semsur, em todos os núcleos. Quem colocar publicidade irregular nas vias públicas estará infringindo os artigos 62, 63 e 64 do Código de Posturas do Município, e será notificado na forma da lei. (Texto: Alessandra Gonçalves/ Foto: Helder Messiahs)

Lixo 2