Esta é a programação  completa  das festividades do Centenário de Marabá:

Dia 30 de março
– Zeca Baleiro com o Show “Calma Coração”, na Praça São Félix de Valois – Marabá Pioneira, a partir das 21h.
Dia 31 de março 
– “Barqueata”:  passeio de embarcações através do Tocantins, o caminho percorrido por nossos pioneiros. Pentas, rabetas, barcos, lanchas, jets ski… sairão do porto do São Félix em direção ao Burgo do Itacaiúnas, local de moradia de Carlos Leitão. Na volta, aportam na rampa da Praça São Félix, onde haverá queima de fogos e Roda de Samba. Início do passeio: 14h.
A “barqueata”  sairá do porto da Praça São Félix.
 – Roda de Samba com Cleiton Essencial, na Praça São Félix de Valois – Marabá Pioneira – a partir das 16h.
De 1º a 2 de abril
– Apresentações de Artistas da Cidade, na Praça São Félix de Valois – Marabá Pioneira – a partir das 19h.
Dia 2 de abril
– Lançamento dos Selos Comemorativos do Correio para o centenário de Marabá, na Câmara de Vereadores, a partir das 17h.
Dia 3 de abril
– Sessão Conjunta do Executivo e Legislativo Municipais para entrega das Comendas do Centenário, na Câmara de Vereadores, às 9 horas.
– Show de André Valadão e Mila Carvalho, na Orla do Tocantins – próximo à Colônia Z-30 – a partir das 21h.

 

Dia 4 de abril

 

– Lançamento do Livro “Marabá ontem e hoje”, na Fundação Casa da Cultura – FCCM, a partir das 19 horas

– Show de Djavan, na Orla do Tocantins – próximo à Colônia Z-30 – a partir das 21h.
– Show Pirotécnico à meia noite
Dia 5 de abril
– Alvorada em 4 pontos distintos da cidade; Cerimônia Ecumênica 6h, no bairro Francisco Coelho; Café da manhã comunitário no Bairro Francisco Coelho
 – Show de Abertura com cantores locais interpretando músicas de compositores de Marabá. Em seguida Show de César Menotti e Fabiano, na Orla do Tocantins – próximo à Colônia Z-30 – a partir das 21h.

 

Dia 6 de abril

 

– Show de Zeca Pagodinho na Orla do Tocantins – próximo à Colônia Z-30 – a partir das 21h.

Dia 7 de abril
– Show de Liah Soares, na Praça São Félix de Valois, a partir das 21h. Abertura com cantores da Cidade.
De 12 a 14 de abril
– “Liberdade Celebra Marabá”  – Serão três dias de Ação Social, Voluntariado, Oficinas Artísticas e shows com artistas da comunidade e atrações da cultura popular. Na Praça da Liberdade – durante todo o dia
Dia 27 de abril
–  “Chegada da Balsa de Buriti” – Os Amigos da Santa Rosa e Companhia Teatral Asas da Liberdade encenam momentos históricos de Marabá na Orla, nas imediações da Colônia de Pescadores Z-30, a partir das 16h.
De 19 a 21 de Abril
– 11ª Exposição de Orquídea; Exposição e venda de orquídeas na Casa da Cultura; Exposição e venda de artesanato; Oficina de cultivo de orquídeas e Apresentações culturais. De 9h às 21:30h
De 4 a 15 de abril
– 8º Mostra Cultural Indígena, na Casa da Cultura, com participação de 5 etnias indígenas (Xicrin, Parakanã, Suruí, Gavião e Guarani), apresentando painéis com história, pintura corporal, dança e artesanato. De 8h às 17h
De 1º a 7 abril
– Exposição Histórica, na Praça Duque de Caxias, em frente ao Palacete Augusto Dias. A mesma exposição ocorre durante o mês de abril na FCCM.
———–
Nota do blog: lembrando que a programação do centenário não se esgotará no mês de abril. Até o final do ano, novos eventos ocorrerão, inclusive aliados a inauguração de obras e  homenagens a personalidades que ajudam a construir o município.