Está marcado para este sábado, 22, o lançamento da pré-candidatura a prefeito de Parauapebas do comerciante Léo da Cervebrás, pelo PSL.
Solenidade ocorrerá na Amaryllis Eventos a partir das 19h30.
Os nomes dos pré-candidatos a vereadores pela legenda também serão oficializados.
O presdente estadual do PSL, médico Manoel Veloso estará presente à solenidade de lançamento das pré-candidaturas majoritária e proporcionais.
Léo é natural de Chapadinha (MA), de onde partiu em 1986 para fixar residência em Parauapebas.
Léo Alves, nome de batismo do pré-candidato, passou a ser popularizado como Léo da Cervebrás por manter durante muitos anos a Cerealista Cervebrás, sua primeira atividade comercial no município.
A cerealista surgiu a partir do trabalho de camioneiro que Léo atuava.
Nas viagens que fazia na região de Carajás, comprava arroz, feijão e milho, para revender na cidade.
Pessoa muito comunicativa, Léo da Cervebrás não teve dificuldades em ir ampliando seus horizontes comerciais.
Em pouco tempo, nas viagens que fazia em seu caminhão para a Bahia, passou a comprar açucar e outros produtos – que também eram revendidos na região de Carajás – agora como espécie de pequeno atacadista.
Visionário, Léo Alves passou a plantar farinha e feijão, na região de Sedere, hoje município de Canaã dos Carajás.
Observando a evolução dos negócios nas viagens que fazia para fora de Parauapebas, Léo adquiriu uma máquina de empacotamento em São Paulo.
Com a ferramenta, a farinha e o feijão que produzia em uma área adquirida, passaram a ser empacotados em seu comércio, criando as marcas Diamante e São João e a “farinha Maria”, até hoje uma marca muito conceituada na praça.
Léo foi o primeiro comerciante em Parauapebas a empacotar seus produtos.
Em poucos anos, o comerciante já havia adquirido vários caminhões, que eram usados na distribuição dos produtos que ele comercializava nos municípios de Marabá, Curionópolis, Jacundá, São Félix do Xingu e dezenas de outras cidades das regiões Sul e Sudeste do Pará,
Atualmente, Léo da Cervebrás atua na área da pecuária e desenvolve um projeto de plantação de 40 mil pés de cacau, residindo há 34 anos em Parauapebas.
Antonio Luiz
21 de agosto de 2020 - 20:12#TAMOJUNTO Leo rumo a vitória !!!