Leitor se indigna com ex-presidente da ACIP

Publicado em 26 de abril de 2012

 

 

Comentarista  Armando Siqueira Lemos se indigna ao relatar o suposto envolvimento do ex-presidente da Associação Comercial e Industrial de Parauapebas, José Rinaldo, numa  suposta articulação para tentar libertar o contador Adonei Aguiar, preso dias atrás distribuindo panfletos apócrifos contra juiz e promotor de Curionópolis.

 

A seguir, comentário enviado ao blog pelo leitor de Parauapebas:

 

Senhor Hirochi, um fato triste sou obrigado a relatar aqui em seu blog. O fato está acontecendo aqui em Parauapebas e quem é o responsavel pelo fato é o ex-presidente da Associação Comercial Industrial de parauapebas JOSÉ RINALDO, pessoa que eu tinha no rol de gente séria mas que anda agora querendo soltar aquele contador que foi preso lá em Curionópolis o Adonei Aguiar, espalhando panfletos contra a honra do juiz e do promotor daquele lugar. Pois este assunto é o que mais se fala aqui em Parauapebas, já que o RINALDO contratou um advogado para soltar o contador que só a gente que mora por aqui sabe quem ele é, uma pessoa despreparada e que mostrou isso ao mandar fazer panfeltos falando mal de autoridades sem assinar os panfletos. Pois saiba que a qualquer hora o delegado de Polícia de Parauapebas vai ter que soltar o ADONEI, já que ninguém sabe o que se passa pela cabeça de um juiz ,mesmo tendo alguns colegas dele desmoralizado com panfletos indecorosos. Estou comunicando isso para que o sue blog cheque tudo e passe a ficar atento porque será uma desmoralização uma pessoa do quilate do Adonei Aguiar Ser solto depois do crime que ele praticou. E a pergunta que eu também quero fazer é qual o interesse que o JOSÉ RINALDO tem em soltar uma pessoa como o contador? Outra coisa que eu lembrei agora é que o JOSÉ RINALDO é candidato a prefeito, aqui em Parauepebas, e daí dá para medir o quanto nossa cidade está mal servida de políticos mal intencionados.

 

——————————–

 

Atualização às  11:24 (26/04)

 

Advogado Manoel Chaves Lima, supostamente a pedido do empresário José Rinaldo, enviou comentários fazendo considerações a respeito da propalada participação do ex-presidente da Associação Comercial e Industrial de Parauapebas na contratação de um advogado para defender o contador Adonei Aguiar, flagrado e preso distribuindo panfletos apócrifos contra juiz e promotor de Curionópolis.

 

Em seu comentário, advogado garante que “José Rinaldo esteja envolvido ou tenha, em algum momento, articulado com quem quer que seja e nem com qualquer advogado, para libertar o contador Adonei Aguiar, preso por levar em seu carro panfletos, sem assinatura, com acusações contra autoridades de Curionópolis”.

 

Revela ainda que “numa reunião, na sede do PSDB, na 6ª Feira passada(13/04/12), o Sr. Cássio, assessor Parlamentar do Vereador Faisal, disse ter procurado o Sr. José Rinaldo, como Presidente do PSDB para dar conhecimento dos fatos ocorridos e que, caso fosse possível, dar um apoio para contratar um advogado, mas que não tinha conseguido falar com ele, no que, na mesma hora foi informado pelo secretário do partido, que também havia sido procurado e disse ter tido conhecimento de que o Dr. Marcondes, teria sido contratado por um político de Canaã, e que o advogado Manoel Chaves que ali se encontrava informou que tinha estado em Belém com José Rinaldo e que em nenhum momento este recebeu qualquer telefonema a esse respeito, mas ficou de conversar com José Rinaldo.”

Em outro parágrafo de seu  comentário,  o advogado revela ainda que na mesma sexta-feira (13/04), “por volta das 22 ou 23 horas, Manoel Chaves falou com José Rinaldo e este disse que não conhecia os fatos e nem conhecia o acusado e também que não queria se meter nisso, pois era Presidente do PSDB de Parauapebas e que assuntos de Curionópolis deveria ser tratado por quem de direito.

O defensor de José Rinaldo entender que seja “precipitado e equivocado o juízo de valor do comentarista Armando Siqueira Lemos, que antes de plantar notícia inverídica, deveria contatar pessoalmente José Rinaldo, até porque José Rinaldo não é pré-candidato a Prefeito e, infelizmente, qualquer pessoa de bem que se mete na política é logo taxado de mal intencionado e outras coisas. Por isso é que não há renovação e só entra na política quem quer tirar vantagem pessoal”.