Lateral da “Ponte do Nelito” ameaçada de demolição

Publicado em 7 de janeiro de 2013

 

A denúncia é trazida pelo marabaense, atento a tudo, Luiz Pinho, através de emeio enviado ao blog, dando conta de que há em andamento projeto de demolição das defensas laterais à esquerda.

O projeto seria de interesse privado para a construção, veja bem, de um estacionamento.

O que diz o querido leitor:

 

 

Caro Hiroshi,
Chegou ao meu conhecimento que o que resta do primeiro viaduto construído em Marabá, inaugurado em 12/01/1966 (conforme placa em bronze fixada na última coluna à esquerda, em frente ao restaurante por do sol) está para ser descaracterizado, com a demolição de uma das defensas laterais,para construção de um estacionamento, precisamente a lateral esquerda de quem segue para a orla, inclusive aterrando este lado, em área de preservação permanente que faz a drenagem da microbacia da grota que corre na lateral da maçonaria.
Peço também, encarecidamente, (êta pidão) que você dê o pontapé inicial para o tombamento deste viaduto como patrimônio histórico da cidade.
Penhoradamente agradeço quaisquer providências.
Luiz Pinho

———–

Nota do blog: Luiz, levaremos essa denúncia ao conhecimento do prefeito João Salame, que não deve estar a par da “novidade”. E quanto ao tombamento viaduto Tibiriçá,  aí fica um belo motivo para os novos vereadores começarem a trabalhar de olho numa nobre causa.

———–

Atualização às 23:45

 

Em verdade, não se trata do trecho que liga a saída da  Orla à praça Duque de Caxias, em frente a Câmara Municipal.  O chamado viaduto é a conhecida “Ponte do Nelito”, que dá acesso à orla de Marabá, ligando a rua Norberto de Melo à churrascaria Por do Sol.