Lançamento do Festival Internacional do Chocolate e Cacau de Altamira – Chocolate

Nesta sexta-feira, 3, está sendo realizado o lançamento do Chocolat Xingu 2022- Festival Internacional do Chocolate e Cacau da Transamazônica.

O evento ocorre no município de Altamira, na Região de Integração do Xingu.

Participaram os representantes dos 11 municípios produtores de cacau localizados na área de influência da rodovia Transamazônica, a BR-230.

O evento é inédito e acontecerá de 30 de junho a 3 de julho. Durante o lançamento, nesta sexta-feira (3), a organização da iniciativa apresentará a programação e as atrações do Festival Internacional da Transamazônica.

Pela Sedap estarão presentes, o coordenador do Programa de Desenvolvimento da Cadeia Produtiva da Cacauicultura no Pará (Procacau ), Ivaldo Santana; e a engenheira agrônoma, Dulcimar Melo, responsável pela realização dos eventos alusivos à promoção da cadeia da cacauicultura.

O Chocolat Xingu será realizado na Associação Comercial, Industrial e Agropastoril de Altamira (Aciapa). A realização é da Prefeitura de Altamira, em parceria com o Governo do Estado, através da Sedap, que coordena os recursos do Fundo de Desenvolvimento da Cacauicultura no Pará (Funcacau).