Hiroshi Bogéa On line

Lá vem desordem

Nem bem assumiu a prefeitura de Curionópolis, Wanderson Chamon (PMDB) se vê às voltas com bomba de efeito retardado: a intenção de garimpeiros transferir a COOMIGASP de Serra Pelada para a sede do município. Consciente dos problemas que essa medida pode levar à cidade, Chamont pretende se avistar com autoridades do governo e do judiciário estaduais para discutir a questão.

A medida de transferência da sede da cooperativa dos garimpeiros para o centro do município deverá ser aprovada amanhã, 3, bem distante de Curionópolis. Mais precisamente em Imperatriz, numa assembléia marcada por algumas supostas lideranças que desejam vencer as eleições futuras da COOMIGASP.

Quem conhece o recém empossado interventor da Coomigasp, coronel Guilherme Ventura, sabe que isso é idéia dele.

O prefeito de Curionópolis está certo. E precisa do apoio dos governantes contra essa proposta destinada a transformar Curionópolis, futuramente, num caos.

Muitas emoções à vista.

Post de 

2 Comentários

  1. Hiroshi Bogéa

    2 de janeiro de 2009 - 20:30 - 20:30
    Reply

    Feliz 2009 tamb[em pra você, parceiro. Parabéns pelo blog.

  2. OLINTO

    2 de janeiro de 2009 - 16:25 - 16:25
    Reply

    Hiroshi, o Prefeito Eleito do Município de Curionópolis, Wenderson Chamon, manifestou a este blogger a sua preocupação com a instalação da sede da COOMIGASP no centro da cidade de Curionópolis e já manifestou tal preocupação à Desembargadora Maria Rita Xavier, em Belém, no Tribunal de Justiça do Estado do Pará.

    Em audiência com a desembargadora, o prefeito Wenderson Chamon externou que o motivo de tal preocupação é a falta de estrutura atual do Município que não conta com aparato policial suficiente para oferecer segurança à população em caso de urgência de aglomeração de grande número de pessoas nas reuniões da cooperativa, especialmente se houver acirramento de ânimos em discussões polêmicas. Segundo ele, deve ser levado em conta a integridade física dos moradores da sede do Município, em especial, as crianças e pessoas idosas.

    O Prefeito Wenderson, exemplificando a atual falta de estrutura do Município, afirmou que o Hospital Municipal, na sede do município, não conta sequer com uma ambulância!

    A fim de resolver tal situação, indicou um local apropriado, de menor risco, para a realização da eleição da COOMIGASP na própria cidade de Curionópolis. Segundo ele, Assim que for empossado ( e já foi), tomará todas as medidas necessárias para dar o máximo de segurança a população de Curionópolis e todas as Associações de Classe da cidade.

    veja post no meu blog: olintovieira.blogpost.com

    Obs. Achei interessantíssimo o post a respeito do Lúcio Mauro; concordo contigo: HUMILDADE É TUDO MESMO. Parabéns e Feliz 2009!

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *