Hiroshi Bogéa On line

Lá como cá

             – “Basicamente eles não têm os mesmos valores que nós quanto ao respeito à comunidade. Se livraram dos fornecedores locais, o que tira empregos da região. Sempre tivemos uma comunidade vibrante e temos agora essa multinacional tentando destruir nosso modo de vida”.

“É impressionante ver essa greve fazer aniversário quando a empresa lucrou mais de US$ 13 bilhões, US$ 4,1 bilhões apenas da divisão de Ontário nos dois primeiros anos de operação. É mais do que a Inco lucrou em uma década.”

Ken Neumann, presidente para o Canadá do sindicato internacional Metalúrgicos Unidos, liderando há quase um ano greve nas minas de níquel da Vale em Sudbury (Canadá).

Leia mais.

Post de 

2 Comentários

  1. Anonymous

    4 de julho de 2010 - 11:10 - 11:10
    Reply

    É igual, aqui nos vimos a vale levar todo o minério de carajás, o que, a tornou uma das maiores mineradora do mundo e nos continuamos pobre, miseráveis sem educação saúde, saneamento cidades sem nenhuma estrutura.
    Agora nos estamos assistindo a repetição do filme com a implantação da alpa.
    As mesmas promessas de progresso, de desenvolvimento, de empregos, que empregos? dos nossos meninos e meninas que estão sendo capacitado para serem pedreiros,camareira, lixeiros,agentes de serviços gerais, limpadores de banheiros dos que estão se aproveitando das informações privilegiadas para fechar grandes negócios e se lixando para o povo, para o meio ambienta.Estamos ferrado com a vale e com a turma que a defende.

  2. Anonymous

    4 de julho de 2010 - 10:52 - 10:52
    Reply

    Serra na dianteira também no IBOPE, e agora Hiroshy?

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *