Hiroshi Bogéa On line

Kaiapó libertam servidor

Os índios Kaiapó libertaram, agora mesmo, o chefe do núcleo regional da Setran, Valter Peixoto, feito refém dos índios na ultima terça-feira, em Redenção. As negociações realizadas na sede da OAB local foram conduzidas pelo secretário Valdir Ganzer, caciques de aldeias indígenas da região e os prefeitos de Redenção e Cumaru. Ademir Martins, ex-gerente do Ibama no Sul do Pará, também participou das conversações.

O prefeito de Cumaru, Vilmar Farias Valmin, falando com o blog pelo celular, disse que Ganzer só iniciou a reunião quando os índios apresentaram o funcionário do Estado, exigência feita pelo titular da Setran, diante de representantes dos Caiapós, FUNAI, empresários e lideranças da região.

A secretaria Estadual de Transportes dará inicio às obras da Pa-287, com 80 Km, e recuperação da vicinal de acesso à aldeia Gorotire, localizada em Cumaru, com mais de 50 quilômetros de extensão.

Post de 

6 Comentários

  1. Anonymous

    30 de agosto de 2009 - 15:52 - 15:52
    Reply

    Hiroshy, veja no Blog do Parsifal a postagem sobre a licitação fraudulenta no SETRAN de Conceição do Araguaia. É por isso que o chefe da regional do SETRAN, Valter Peixoto, fez aquela palhaçada toda, para se passar por coitadinho. Deixa só vir a tona os casos de abuso sexual que ele é acusado !!!

  2. Anonymous

    30 de agosto de 2009 - 10:56 - 10:56
    Reply

    Em abaetetuba o chefe do núcleo da setran estava assediando sexualmente uma estagiária, usando a posição de chefe como forma de pressão sob pena de retirar o estágio da moça.O chefe do núcleo da setran em castanhal só trata os funcionários de corruptos, safados e preguiçosos. Esses são os assessores de ganzer na setran.

  3. Anonymous

    29 de agosto de 2009 - 17:45 - 17:45
    Reply

    O que o anônimo das 11:04 afirma faz sentido, pois o Diretor Regional do SETRAN (Walter Peixoto) seria o responsável por licitações irregulares para a recuperação de estradas na região do Sul do Pará. O fato está sendo apurado pela cúpula do Governo Estadual.

  4. Anonymous

    28 de agosto de 2009 - 14:04 - 14:04
    Reply

    Caro Hiroshi, moro em Conceição do Araguaia e conheço esse indivíduo chamado Valter Peixoto, por isso, lhe garanto que o episódio em que o mesmo foi "refém" não se passa de incenação desse cidadão de péssima índole para tentar chamar a atenção do governo. Para quem não sabe, Walter Peixoto esteve envolvido em vários casos de estupro e pedofilia, inclusive chegou a violentar uma doente mental que o mesmo colocou para trabalhar em sua residência.

  5. Anonymous

    27 de agosto de 2009 - 16:33 - 16:33
    Reply

    caciques com caciques, é isso mesmo

  6. Anonymous

    27 de agosto de 2009 - 15:13 - 15:13
    Reply

    Que estado este? que é necessário ir até as penúltimas circunstâncias para se ver garantido nossos direitos.
    Se a moda pega, heim…
    Pará uma terra direitos, rsrsrsrsrs.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *