Os índios Kaiapó libertaram, agora mesmo, o chefe do núcleo regional da Setran, Valter Peixoto, feito refém dos índios na ultima terça-feira, em Redenção. As negociações realizadas na sede da OAB local foram conduzidas pelo secretário Valdir Ganzer, caciques de aldeias indígenas da região e os prefeitos de Redenção e Cumaru. Ademir Martins, ex-gerente do Ibama no Sul do Pará, também participou das conversações.
O prefeito de Cumaru, Vilmar Farias Valmin, falando com o blog pelo celular, disse que Ganzer só iniciou a reunião quando os índios apresentaram o funcionário do Estado, exigência feita pelo titular da Setran, diante de representantes dos Caiapós, FUNAI, empresários e lideranças da região.
A secretaria Estadual de Transportes dará inicio às obras da Pa-287, com 80 Km, e recuperação da vicinal de acesso à aldeia Gorotire, localizada em Cumaru, com mais de 50 quilômetros de extensão.
Anonymous
30 de agosto de 2009 - 15:52Hiroshy, veja no Blog do Parsifal a postagem sobre a licitação fraudulenta no SETRAN de Conceição do Araguaia. É por isso que o chefe da regional do SETRAN, Valter Peixoto, fez aquela palhaçada toda, para se passar por coitadinho. Deixa só vir a tona os casos de abuso sexual que ele é acusado !!!
Anonymous
30 de agosto de 2009 - 10:56Em abaetetuba o chefe do núcleo da setran estava assediando sexualmente uma estagiária, usando a posição de chefe como forma de pressão sob pena de retirar o estágio da moça.O chefe do núcleo da setran em castanhal só trata os funcionários de corruptos, safados e preguiçosos. Esses são os assessores de ganzer na setran.
Anonymous
29 de agosto de 2009 - 17:45O que o anônimo das 11:04 afirma faz sentido, pois o Diretor Regional do SETRAN (Walter Peixoto) seria o responsável por licitações irregulares para a recuperação de estradas na região do Sul do Pará. O fato está sendo apurado pela cúpula do Governo Estadual.
Anonymous
28 de agosto de 2009 - 14:04Caro Hiroshi, moro em Conceição do Araguaia e conheço esse indivíduo chamado Valter Peixoto, por isso, lhe garanto que o episódio em que o mesmo foi "refém" não se passa de incenação desse cidadão de péssima índole para tentar chamar a atenção do governo. Para quem não sabe, Walter Peixoto esteve envolvido em vários casos de estupro e pedofilia, inclusive chegou a violentar uma doente mental que o mesmo colocou para trabalhar em sua residência.
Anonymous
27 de agosto de 2009 - 16:33caciques com caciques, é isso mesmo
Anonymous
27 de agosto de 2009 - 15:13Que estado este? que é necessário ir até as penúltimas circunstâncias para se ver garantido nossos direitos.
Se a moda pega, heim…
Pará uma terra direitos, rsrsrsrsrs.