Hiroshi Bogéa On line

Justiça Eleitoral diploma eleitos em Jacundá

 

Eleitos exibem diploma
Eleitos exibem diploma

O prefeito eleito pelo PMDB, José Martins de Melo Filho, o vice-prefeito Ismael Barbosa (PSDB) e os 13 vereadores foram diplomados em cerimônia presidida pelo juiz da 69ª Zona eleitoral Arielson Ribeiro Lima, na manha desta terça-feira (6), na Loja Maçônica Acácia nº 49, e reuniu mais de quinhentas pessoas.

Em tom “duro”, Zé Martins antecipou um período de 5 meses de alta austeridade na administração.

Na composição da mesa, o prefeito Itonir Tavares, vereador e presidente da Câmara Municipal, Lindomar dos Reis Marinho, Capitão da PM Rogério Oliveira, Delegado da Polícia Civil Sérgio Maximo, gerentes dos bancos do Brasil, Bradesco e Banco da Amazônia, além de demais autoridades.

Em nome da Justiça Eleitoral, o juiz Arielson Lima disse que “o processo eleitoral conclui com êxito mais uma etapa marcado por lisura, transparência e, principalmente a vontade do cidadão de Jacundá foi confirmada e respeitada pela Justiça Eleitoral. Só tenho a agradecer, primeiramente, a Deus, e que este abençoe governo do senhor Zé Martins”.

“É um momento democrático. Neste dia desejo sucesso à nova administração que começa no dia 1º de janeiro, e que transforme o nosso município em um lugar cada vez melhor para se viver”, foram às palavras do gestor municipal, Itonir Tavares.

A cerimônia de diplomação dos eleitos levou em consideração a ordem decrescente de votação. O primeiro a ser diplomado foi o vereador Rafael da Silva, seguido pelo recém-eleito Daniel dos Estudantes. Lindomar Marinho, presidente do Poder Legislativo, foi o terceiro a receber o diploma.

Ele que exercerá pela terceira vez o mandado de vereador. Por último, a conselheira Tutelar Raylane.

Após a diplomação dos vereadores eleitos e reeleitos, foi à vez do vice-prefeito Ismael Barbosa, que citou sobre a economia de Jacundá, virtudes morais e apoio da população para se criar um novo rumo para Jacundá.

Ele lembrou e se emocionou ao citar da participação de sua irmã Eliane Barbosa, que disputou o cargo de vice-prefeita em 2008.

O prefeito eleito Zé Martins recebeu o diploma de prefeito pelas mãos de duas crianças.

E começou seu discursos agradecendo à Justiça Eleitoral pelo transcurso do processo eleitoral e também ao prefeito Itonir “pelo espiríto democrático durante o período de transição”.

Durante quase 30 minutos, Zé Martins lembrou das campanhas que participou nos últimos 16 anos, citou os filhos e a esposa Marilene Campos como fonte inspiradora, além de amigos que contribuíram para sua vitória no dia 2 de outubro.

Zé Martins foi incisivo ao falar sobre seu governo a partir do dia 1º de janeiro.

Segundo ele, os recursos destinados à saúde, educação e assistência, obras e social estão comprometidos com folha de pagamento e outras despesas.

“Isso significa que não efetuaremos nenhuma contratação de servidores, vamos trabalhar com os concursados. E peço desculpas ao PDT, PHS e PC do B, partidos que fiz compromisso, pois achávamos que a situação de Jacundá era igual aos demais municípios, mas a situação está muito abaixo daquilo que imaginávamos. Vamos precisar que estejam conosco. Essas secretarias (saúde, educação, assistência social e obras) precisam estar nas mãos do poder executivo. Não porque não confio em vocês. Se não tomarmos as providências, daqui seis meses ou um ano, todos estão atirando pedras em nós”.

O prefeito eleito garantiu que a prioridade é tornar o município adimplente nos órgãos governamentais para que possa receber recursos federais. Por outro lado, ele garantiu: “Não iremos comprar uma folha de papel sem antes verificarmos as condições financeiras da Prefeitura de Jacundá”.

 

Vereadores eleitos e reeleitos

Rafael Garrancho – PROS – 1.385 votos

Daniel dos Estudantes – PP – 1.106 votos

Lindomar – PT – 906 votos

Tcharllys Borges – PR – 836 votos

Irmã Lane – PR – 756 votos

Prof. José Wilson – PRB – 657 votos

Clayton da Nonô – PR – 597 votos

Edinho – PSL – 549 votos

Mariza – PDT – 546 votos

Marta Costa – PT – 535 votos

Neuza do Adão – PR – 508 votos

Nego Lima Mulato – PDT – 494 votos

Raylane Pequena – PSL – 400 votos

 

Texto:  Antonio Barroso  / Fotos: Gilmar e Will Mota/JTB

Mais de 500 pessoas participaram da solenidade
Mais de 500 pessoas participaram da solenidade
Post de 

0 Comentários

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *