Justiça Eleitoral continua em Marabá com ação para ampliar participação de jovens

Iniciadas nesta segunda-feira, 28, pela  Escola Judiciária Eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA), prosseguem até dia 30.quarta-feira,  ações em Marabá  para reforçar a importância da participação de jovens nas Eleições 2022.

Estão sendo visitadas dez escolas no município, com palestras e levando a urna eletrônica para que estudantes possam votem nas candidaturas para as eleições do Projeto “Parlamento Jovem 2022!”, da Câmara Municipal de Marabá.

Já no dia 1o de abril, o TRE-PA levará o “Programa Te Liga Jovem” à Escola Maria Neves e Silva, localizada na Vila Santa Fé, na zona rural da cidade. Lá serão oferecidos diversos serviços da Justiça Eleitoral como a emissão de título eleitoral, revisão, transferência, entre outros, para alunos e alunas da escola e para a comunidade. Ainda será realizada roda de conversa com o tema “A importância do voto e do combate à desinformação!”, com a coordenadora da Escola Judicial, Elaine de Jesus Santana. Haverá também programação com dança, música e apresentação teatral.

Moradores e moradoras da comunidade Santa Fé com mais de 15 anos e que desejem receber atendimentos da Justiça Eleitoral devem comparecer ao local no horário das 9h às 13h, com documento oficial com foto (carteira de identidade, carteira de trabalho ou certidão de nascimento ou de casamento), comprovante de residência original recente e certificado de quitação com o serviço militar, no caso de pessoas com mais 18 anos do sexo masculino.