Justiça e Prefeitura firmam parceria

Publicado em 21 de maio de 2011

 

A Prefeitura de Marabá, através do Sine-Marabá, firmou parceria com o Tribunal de Justiça e Centro de Recuperação Mariano Antunes (Crama) para a reintegração social dos cidadãos que cumprem pena no regime de livramento condicional ou prisão domiciliar. Os detentos serão qualificados para que possam ser inseridos no mercado de trabalho.

O trabalho da equipe interdisciplinar da 7ª Vara tem como um de seus eixos de atuação o acompanhamento dos egressos do Centro de Recuperação Mariano Antunes, que após o cumprimento de pena em regime fechado ou semi-aberto, apresentando boa conduta no cárcere, conseguiram o direito de progressão de pena para o regime aberto, retornando, assim, para o convívio domiciliar, o que requer sua apresentação para esta equipe uma vez ao mês, bem como participação em palestras de orientação sobre assuntos que colaborem para sua reinserção social.

As ações incluem palestras, cadastro e intermediação de mão de obra. Buscando parceria em empresas privadas para alcançarmos com êxito a meta mensal de inserção.

A parceria visa sanar uma das grandes mazelas existente na sociedade. Ou seja, a ressocialização e o regresso do preso ao mercado de trabalho, figurando, pois, como um grande instrumento de ação social e garantia de direitos humanos.

 

Fonte: Secom