Hiroshi Bogéa On line

Justiça determina retorno de concursados

O prefeito de São Domingos do Araguaia, Jaime Modesto, está sendo notificado pela Justiça a revogar ato de demissão de 272 concursados. Laminar concedida nesse sentido foi  festejada na cidade pelos servidores demitidos, familiares e sindicalistas ligados ao SINTEPP, que prometem agora intensificar movimento pela cassação do mandato do prefeito, acusado de desrespeitar leis e agir com autoritarismo.

——–

Correção:  onde se lê, acima, laminar, por favor, entendam liminar.

Post de 

17 Comentários

  1. São Domingos

    11 de abril de 2010 - 22:12 - 22:12
    Reply

    Nossa Hiroshi as confusões aqui não terminam nunca…
    Últimas notícias…
    O presidente da Câmara Municipal de São Domingos chamado Conrado foi afastado por 60 dias à principio,nesta Última sexta feira com sessão para toda população,na qual estava bem enfurecida.Apesar de ser agora só 60 dias devido a tantas inrregularidades e diversos desvios…Acreditamos que ele não volte mais, nem pra Câmara e menos ainda para a presidência da câmara.
    Mas já era sem tempo, pelo amor de Deus o cara é Analfabeto de pai,mãe e parteira… Vocês acreditam que ele fazia compra para sua casa em alguns comércios da cidade e colocava a nota em nome da câmara…E muito mais…
    O presidente atual da Câmara agora é o Vereador Javier…
    Há tem um vídeo mostrando tudo…vou ver se consigo!!!

  2. Goreth

    21 de março de 2010 - 19:33 - 19:33
    Reply

    Na realidade anônimo 00:12 ,acredito que o prefeito esteja equivocado, sobre o que venha a ser uma municipalização do ensino e provavelmente acha que seja um bom negócio por causa dos recursos oriundos do FUNDEB. O SINTEPP é contrário a política de municipalização pois em todos os lugares onde esta ocorreu os trabalhadores municipalizados sofreram perdas.Gostaria ainda de ressaltar que no término da vigência do FUNDEB municípios como São Domingos do Araguaia não suportaram o peso da folha de pagamento da educação e enfrentarão sérios problemas financeiros mas a armadilha neoliberal da municipalização conta a seu favor exatamente a ganância de prefeitos que não estão preocupados com o futuro de sua gente e sim com a quantidade de recursos que sua administração possa vir a gerenciar , as razões disso posso até imaginar mas sem provas concretas não devo mencionar.

  3. Anonymous

    21 de março de 2010 - 03:12 - 3:12
    Reply

    Como o Governo do Estado completa o FUNDEB com outros recursos para suprir a folha de pagamento acredito que a prefeitura de São Domingos não tem condições financeiras de bancar os salários dos servidores estaduais. Recomendo o prefeito reconsiderar sua posição pois corre sério risco de comprometer ainda mais as finanças municipais o salário a nível estadual é superior a 2 mil reais e no Brasil se o prefeito não sabe existe uma lei que proibe diminuição de salário . O Jaime deveria controlar seu ego e aceitar a derrota.Isso mais parece birra de criança. Eu heim!

  4. Anonymous

    21 de março de 2010 - 03:03 - 3:03
    Reply

    Absurdo nada ele declarou foi guerra contra os trabalhadores da educação e esta será sua revanche por ter engolido os servidores concursados de volta. A Administração apagou todas as fliações dos servidores municipais ao sindicato .Primeiramente enviou um oficio dizendo que não repassaria o desconto do filiado e a coordenação estadual lhe respondeu que era apropriação indevida e que pretendia entrar com queixa crime pedindo execução penal para o prefeito este resolveu recuar e agora covardemente desfiliou todo mundo sem o consentimento das partes mostrando mais uma vez o seu desprezo as leis deste pais. Mas já passamos o problema para a coordenação estadual e esta deverá tomar providências jurídicas contra esse sujeito.

  5. Anonymous

    20 de março de 2010 - 15:48 - 15:48
    Reply

    Absurdo! O sujeito demitiu os concursados alegando que não tinha condições de pagar o salário misero praticado no município, agora terá condições de municipalizar e pagar salários praticados pelo governo estadual que chega a ser quase o dobro .Que contradição? Ou será que o espertissimo prefeito está pensando em municipalizar se apoderar dos recursos do FUNDEB e mandar o governo do estado tocar onde quiser seus servidores?

  6. Goreth -SINTEPP

    19 de março de 2010 - 21:49 - 21:49
    Reply

    Trabalhadores em educação de São Domingos bem não recuperaram o fôlego da demissão dos 272 concursados demitidos se vêem agora ameaçados de novo pelo prefeito que pediu a municipalização do ensino de 5ª a 8ª série que até então vêem sendo administrado pelo Governo do Estado, os trabalhadores de São Domingo não aceitaram essa municipalização porque acreditam que estão mais seguros como servidores do Governo do Estado.O pau vai quebrar de novo em São Domingos.

  7. São Domingos

    18 de março de 2010 - 12:03 - 12:03
    Reply

    É fico muito feliz por essa vitória… Porém espero sinceramente que as coisas não parem por aí, porque esse prefeito não se cansará de perseguir todos os funcionários ligados ao movimento de "FORA JAIME"… Os desmandos dele é notório e está aí pra todo mundo ver… Espero sinceramente que a Justiça mais uma vez veja a realidade!!!!

  8. Anonymous

    17 de março de 2010 - 23:28 - 23:28
    Reply

    Que vergonha para nós saodominguenses! Nunca tinha havido em nosso município uma administração tão polêmica como essa, todo dia há uma novidade que prova a desonestidade e a truculência do administrador municipal e dos seus comandados: É briga de secretário com funcionário de cargo de confiança, é demissão sem justa causa, é compra de bens particulares com o dinheiro público, etc. Será se merecemos tudo isso?, Será se realmente haverá uma resposta do ministério público através de uma investigação séria que comprove o que todos nós já sabemos? Porque suspeitas é o que não faltam, e a principal é a de enriquecimento ilícito. Se liga ministério publico!!!

  9. Anonymous

    17 de março de 2010 - 23:04 - 23:04
    Reply

    Para nós pessoas honestas e trabalhadoras de São Domingos é muito gratificante saber que a justiça também funciona aqui! O sr. Jaime imagina o contrário, pois após perder essa briga na justiça, já cometeu outro deslize, que foi demitir a delegada do sindicato dos trabalhadores da saúde de SDA(Kátia). O que prova a sua incompetência e também a sua perseguição com as pessoas que são oposição ao seu governo; é hora de todos os sindicatos se unirem, para manterem o direito e a liberdade de expressão dos trabalhadores do município!

  10. Hiroshi Bogéa

    16 de março de 2010 - 12:07 - 12:07
    Reply

    08:25, é isso mesmo: liminar. Culpe minha pressa esse início de semana, para redigir o post e outros textos. Agradeço advertência, e consequente correção. Abs

  11. Anonymous

    16 de março de 2010 - 12:02 - 12:02
    Reply

    CRISE NO PT – DARCI PODE SER EXPULSO DO PT
    A Executiva Municipal do Partido dos Trabalhadores se reunirá hoje as 09:00hs, na sua sede na rua Tancredo Neves, Pauta a gestão do governo de Parauapebas, existe uma CRISE entre DARCI e a Executiva Municipal do PT, existia um pacto entre Darci e Executiva Municipal que não haveria mudanças no Governo, sem dialogar com o Partido, a Nomeação de Hernandes Margalho para SEFAZ, toda Executiva Municipal e contra a nomeação de Hernandes e Quésia.
    A Executiva Municipal do PT tinha decidido em resolução a ida do Coutinho para SEFAZ, Nilson Dias SEMOB, Semurb AE – Articulação de Esquerda, SEMMA OS, Opção Socialista, Saída de Luiz Vieira da SEMAD, SEMSA para o PP, Doutor Afonso, motivos saída urgente do Evaldo da SEMSA por ser a pior Secretaria do Governo, SAEEP PT Pra Valer.
    Sobre o boato da Cidade que João Fontana que Articulou 7 Vereadores é uma verdade as tendências avaliam que está articulação é do próprio DARCI, As TENDÊNCIAS DO PT, intende que o DARCI, quer deixar uma pessoa de confiança dele, na SEMOB e na SEFAZ para suas movimentações financeiras na Campanha de 2010. O DARCI falou da reunião da EXECUTIVA MUNICIPAL que Bel, cumpre ACORDO, “que tipo de acordo é esse que o Partido dos Trabalhadores desconhece”? Muitos na cidade falam que tem um acordo entre DARCI e BEL sobre revezamento de Governo que DARCI ficaria 8 anos do Governo e voltaria BEL. Esqueceram de combinar com PT é com a POPULAÇÂO.
    A EXECUTIVA MUNICIPAL DO PT, vai convocar o Diretório Municipal que é órgão Maximo do Partido e pedirá a EXPULSÃO DA DARCI, o mesmo não cumpre o Estatuto do Partido está devendo 5 meses no Partido que dá mais ou menos os 12.000 mil reais, não cumpre as resoluções partidária, não participar do Partido está usando a LEGENDA.
    Tem tirado Dirigentes do PT é levado para outros Partidos exemplo João Fontana PT, PSDC e PMDB, fez isso com outros partidos, PV, PPS, PSB, PSC, isto é crime eleitoral.
    Todas as tendências estão unificadas no Partido, AS, DS,AE, PT PRA VALER, UNIDADE NA LUTA, OPÇÃO SOCIALISTA.
    EXPULSÃO DO DARCI URGENTE ANTES QUE PREJUDIQUE O PT O MAIS DO QUE ELE PREJUDICOU.

  12. cuncursado sim

    16 de março de 2010 - 12:02 - 12:02
    Reply

    é isso aí hiroshi, ontem fomos as ruas comemorar nossa vitória é muito bom saber q a justiça ainda existi, mais os absurdos ainda continuam, assim q o prefeito foi notificado ele foi no forum pedir para o juiz par impedir q nós fossemos as ruas comemorar e felismente o juiz disse q ñ podia fazer nada em relação a isso. Agora o cangaceiro disse q ñ vai mais pegar os lixos nas casas, mandou parar a obra do CRAS e disse ainda q agora vai é tocar a seresta dele e deixar o povo de são domingos se "lascar"!!!!! FAÇA ISSO SR PREFEITO É TUDO Q ESTAMOS PRECISANDO MESMO PARA LASCA-LO KKKKKKKKKK

  13. Anonymous

    16 de março de 2010 - 11:48 - 11:48
    Reply

    Graças a Deus justiça foi feita. Parabens à justiça, por ter colocado fim a essa covardia, que esse prefeito fez. Pois com esse ato covarde, ele deixou muitos pais de família aflitos, com contas a pagar e sem ter de onde tirar. Só esperamos que agora, ele pense duas vezes antes de prejudicar o povo, pois não podemos ser penalizados sem ter cometido alguma coisa errada. Ele sim cometeu um ato de improbidade administrativa, agora esperamos que o Ministério Público não deixe barato, para ele sentir na pele o quanto é ruim ser demitido.

  14. Anonymous

    16 de março de 2010 - 11:25 - 11:25
    Reply

    |Em vez de Laminar não seria liminar.
    Sory.

  15. Hiroshi Bogéa

    15 de março de 2010 - 21:29 - 21:29
    Reply

    15:39, foi um erro aqui na definição de tag. Já consertei. Obrigado.

  16. Anonymous

    15 de março de 2010 - 19:49 - 19:49
    Reply

    Finalmente a justiça desta vez não foi lenta, visto que um determinado nº de funcionários do estado entraram na justiça, pois seus salários não batem com o q consta no edital do concurso da susipe e até agora os mesmos perderam em todas as instâncias. Mas o importante é que dessa vez a justiça foi a favor do povo. Já imaginaram se essa moda pegasse? As demissões de concursados aqui em Marabá iam começar em massa…fui

  17. Anonymous

    15 de março de 2010 - 18:39 - 18:39
    Reply

    HIROCHE,
    NAO ENTENDI PORQUE EÇA NOTECIA ESTA NA CATEGORIA PEDOFILIA. TA CERTO Q ECE PREFEITO TA FODENDO COM A VIDA DE TODO MONDO EM SAO DOMINGOS. MAS AXO Q NAO E PRA TANTO!!!11

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *