Hiroshi Bogéa On line

Jovem médico paraense morre em São Paulo infectado pelo coronavírus quando atuava na linha de frente contra a doença

Após ser infectado pelo novo coronavírus e ficar em estado grave, o médico intensivista Frederic Jota Silva Lima, de 32 anos, morreu em decorrência da doença, a covid-19.

Frederic era natural do Pará, morava em São Paulo e atuava na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Rudge Ramos, em São Bernardo, e em outras unidades de saúde na capital paulista.

De acordo com irmã do médico, Eva Tolvana, ele não tinha problemas de saúde e seu quadro avançou rápido. Ele teve tosse na sexta-feira e, no domingo, ele começou a setir dificuldade para respirar. “Ele me disse que não estava bem. Depois er minhas mensagens e 50 minutos depois ele já não tava mais on line”. Eva recebeu a ligação de um amigo do irmão dando a notícia do falecimento.

A família de Frederic vai cremar o corpo do profissional e trazer as suas cinzas para Belém. Vizinhos do prédio onde ele morava, no Brooklin, foram para suas janelas para apludir e homenagear o médico.

Há 1.557 profissionais de saúde afatsados de seus postos de trabalho em São Paulo. No total, 12 mortes já foram confirmadas.

A notícia sobre o seu falecimento foi confirmada pelo prefeito da cidade, Orlando Morando, em publicação nas redes sociais na segunda-feira, 20. “Expresso aqui minha tristeza pela perda do médico Dr. Frederic Jota Silva Lima…. Infelizmente, vítima do Coronavírus aos 32 anos. À família e amigos, meus sinceros sentimentos e pêsames”, diz a mensagem do prefeito.

Em nota, o Hospital Santa Marcelina lamentou o ocorrido. “A APS Santa Marcelina comunica com pesar o falecimento do colaborador Frederic Jota S. Lima, nesta segunda-feira, 20. Frederick atuava como médico clínico, desde novembro de 2018, na UPA 26 de Agosto. A Família Marcelina expressa suas condolências à família e sua equipe de trabalho, nesse momento de luto. E em oração, pede a Deus que conforte o coração de todos”, diz em nota de falecimento.  (Com informações d’O Globo)

Post de 

0 Comentários

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *