Hiroshi Bogéa On line

Jornalista paraense corre risco de vida no maranhão

O jornalista Jean Teles (foto), membro da equipe de jornalismo da Assessoria de Comunicações (ASCOM), da Prefeitura de Caxias, foi internado em estado grave, após ser encontrado inconsciente em seu carro na zona rural do município, próximo ao povoado de Riachão, na noite desta segunda-feira (6).

Segundo boletim médico,  ele sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC).

Por volta das 18h, o Samu de Caxias recebeu uma solicitação para socorrer uma vítima próximo ao povoado Riachão e a equipe o identificou como o jornalista Jean Teles.

Ele foi encontrado desmaiado ao lado do próprio carro e foi imediatamente levado pela equipe do Samu, para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Caxias, onde recebeu os primeiros socorros e, em seguida, foi internado na UTI.

Socorrido e encaminhado a UPA de Caxias, onde passou por exames de ressonância que apontaram a existência de uma hemorragia cerebral, Jean foi transferido ainda no inicio da noite para o hospital Regional de Presidente Dutra.

O jornalista não reagia a nenhum estimulo e permanecia inconsciente, seu estado de saúde é considerado extremamente grave.

 

As primeiras informações relatavam que Jean tinha um machucado atrás de sua cabeça, que poderia ter causado o AVC, mas a médica Estefane Carvalho, que fez a regulação do atendimento do Samu, explicou que não houve nenhum relato de corte pela equipe que o atendeu.

“Ele foi encontrado fora do carro, desacordado, com a pressão baixa, com sinais de vômito próximo, suado, com a pele fria. A equipe que o socorreu não relatou que ele foi encontrado com qualquer espécie de corte. Não foi relatado”, disse ela.

O médico Marcos Perreira, diretor geral da UPA de Caxias, onde o jornalista recebeu os primeiros atendimentos, disse que, após tomografia computadorizada, constatamos que ele teve AVC hemorrágico,  foi entubado e encaminhado para o hospital de Presidente Dutra para ser acompanhado pelo serviço de neurocirurgia”, esclareceu.

Segundo moradora da região Ana Lúcia, quem ligou para o Samu, uma amiga de Jean o acompanhava e ela teria vindo andando por uma estrada vicinal quando chegou até ela pedindo por ajuda.

A mulher, que não se identificou, disse à moradora que era amiga dele há muito tempo, desde criança.

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

O delegado Jair Lima de Paiva Júnior, que está à frente do caso, revelou que existe uma “investigação em andamento para saber se foi tentativa de assalto ou latrocínio”.

Até o momento, a informação é de que nenhum pertence do jornalista teria sido levado e nenhum Boletim de Ocorrência teria sido registrado.

Teles passou um breve período trabalhando numa produtora de vídeo na campanha eleitoral que elegeu o ex-prefeito João Salame, em 2012, depois seguiu para Manaus, onde trabalho numa emissora de TV manauara.

Depois seguiu para o Maranhão, trabalhando na TV Mirante e atualmente faz parte da ASCOM- Assessoria de Comunicação da prefeitura de Caxias-Ma, que divulgou nota a imprensa sobre o incidente.

Vejam a nota:

————–

NOTA

Hoje por volta das 18h o Samu de Caxias recebeu uma solicitação para socorrer uma vítima nas proximidades do povoado Riachão. Ao chegarem lá perceberam que se tratava do jornalista Jean Teles, ex repórter da TV Mirante e atual membro da equipe de jornalismo da ASCOM de Caxias.

Jean Teles foi encontrado inconsciente ao lado do carro com ferimentos por trás da cabeça.

Imediatamente o Samu o levou para a UPA de Caxias onde foi prontamente atendido e imediatamente internado na UTI. Jean Teles não reagia a nenhum estimulo e permanecia inconsciente. Uma ressonância foi realizada e constatou-se uma hemorragia cerebral. Jean Teles acaba de ser transferido para o hospital de Presidente Dutra onde será acompanhado por um neurocirurgião.

Pedimos aos amigos jornalistas e da imprensa que façam votos de positividade para que nosso amigo possa se restabelecer. Seu quadro é considerado extremamente grave.

Agora é pedir a Deus que possa conceder melhoras ao nosso amigo.

Augusto Neto.

ASCOM CAXIAS

Post de 

2 Comentários

  1. EDIVALDO VIANA

    11 de fevereiro de 2017 - 19:19 - 19:19
    Reply

    como está ele neste momento continua em coma ou tá reagindo. temos que orar muito para que ele reaja.

    • Hiroshi Bogea

      13 de fevereiro de 2017 - 15:59 - 15:59
      Reply

      Edivaldo, infelizmente, o Jean faleceu na madrugada desta segunda-feira, 13.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *