Hiroshi Bogéa On line

Jornalismo de qualidade

Fazia tempo o poster não via em jornais da região trabalho de acabamento profissional como acaba de ler no Correio do Tocantins: o mapeamento da violência na cidade, pautado a partir de pesquisa da UNICEF que insere o município em 18º lugar do ranking dos 267 municípios brasileiros com mais de 100 mil habitantes, cujos jovens, entre 12 e 18 anos, praticam homicídios.

Os repórteres André Santos e Luís Rocha enfiaram a fuça no batente, percorrendo bairros à cata de seus pontos mais violentos, retomando a informação a partir de uma nova ótica. A suíte inclui entrevistas a autoridades, além de moradores.

O resultado do trabalho é tão interessante que foi desenhado até o perfil dos jovens envolvidos em crime.

Matérias com textos dinâmicos e bem roteirizados.

Como, modo geral, o poster não anda se empolgando com o que lê na imprensa dessas paragens, o trabalho dos repórteres , de tão bom, nos levou a telefonar para o Patrick Roberto, da direção do CT, para saber a origem profissional do autor da matéria.

André Santos é um jovem jornalista da região recentemente contratado.

Bom para os leitores do Correio do Tocantins.

Ótimo para a melhoria da qualidade da informação.

Post de 

2 Comentários

  1. Anonymous

    1 de agosto de 2009 - 01:24 - 1:24
    Reply

    Concordo caro Hiroshi sobre a qualidade dos profissionais, só que o problema do Correio do Tocantins é que virou Correio do Maurintins, sendo mais um Boletim informativo da Prefeitura do que qualquer outra coisa. Sou leitor do Jornal há anos e lamento a postura tomada pela direção do jornal. Que o secretario de Comunicação seja o filho do Mascarenha, mas daí não ter postura critica só porque o filho assumiou a pasta é o fim da picada.

  2. .

    31 de julho de 2009 - 17:53 - 17:53
    Reply

    Enquanto isso, O Liberal coloca uma manchete mentirosa nesta sexta-feira, baseada na afirmação de uma única enfermeira, que nem quis se identificar…

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *