Hiroshi Bogéa On line

Jorge Bichara faz diagnóstico da questão ambiental

 

 

Presidente da Fundação Zoobotânica de Marabá, Jorge Bichara fez um diagnóstico da atual situação ambiental do município, durante palestra por ele proferida (foto), esta manhã, 1, no segundo dia do IV Fórum de Meio Ambiente, realizado no auditório da Câmara Municipal. Médico e  ambientalista, além de profundo conhecedor das demandas do setor, Bichara discorreu sobre os principais gargalos e ofereceu diretrizes, como pano de fundo para o combate aos problemas que afligem a área urbana e rural de Marabá.

Como já fizera na sexta-feira, 30, quando discorrera sobre a a importância do “conhecer para preservar”, referindo-se à importância do meio ambiente na vida de cada um, e que, diante da falta de conhecimento de muitos, deixa de ter o reconhecimento que merece, Jorge Bichara clamou a todos lutarem pela melhoria da qualidade de vida do lugar onde cada família reside.

Hoje à tarde, antes do encerramento do fórum, serão escolhidos os novos membros do Conselho Municipal de Meio Ambienta, com eleição de sua presidência.

 

Post de 

4 Comentários

  1. Luis Sergio Anders Cavalcante

    2 de outubro de 2011 - 21:08 - 21:08
    Reply

    Hiro, acho que me equivoquei citando Dr. Jorge como membro da Semma. O correto seria do Comman (Conselho Municipal de Meio Ambiente). Em 02.10.11, Marabá-PA.

  2. Luis Sergio Anders Cavalcante

    2 de outubro de 2011 - 21:05 - 21:05
    Reply

    Sobre a questão das “casas flutuantes” à beira da praia do Tucunaré, seria bom e interessante saber o posicionamento do Dr. Jorge Bichara, enquanto membro de destaque da Semma. Tambem, tendo em vista, comentarios dando conta que o Sr. Pedro Lopes de Brito, já teria, inclusive, rasgado intimações da PMM via Semma. Em 02.10.11, Marabá-PA.

  3. Luis Sergio Anders Cavalcante

    1 de outubro de 2011 - 14:23 - 14:23
    Reply

    Hiro, não leve a mal mas, na Medicina não existe essa especialidade “médico ambientalista”. Seria “médico e ambientalista” Ok ? Em 01.10.11, Marabá-PA.

    • Hiroshi Bogéa

      1 de outubro de 2011 - 16:33 - 16:33
      Reply

      É isso mesmo, Sérgio. Já corrigido. Na pressa para redirgir o texto antes d euma rápida viagem que tive de fazer neste sábado, nao fiz a revisão necessária. Agradeço o “beliscão”.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *