Hiroshi Bogéa On line

Jogo & Marketing

A propósito da denúncia acima, e antes que alguém pague outro mico idêntico ao vivido pelo senador Arthur Virgílio (PSDB-AM) no plenário do Senado, alerto para o conteúdo de e-mail enviado por um leitor do blog sugerindo que eu lesse no Quaradouro o post “Amolem as Peixeiras” que reproduz texto da Arkhos Biotech convocando a humanidade a lutar pela transformação da Amazônia num bem mundial. Apesar da proposta ser bem explícita, pelo amor de Deus, não se trata de nenhuma campanha pela internacionalização da região.
Em verdade, para quem não sabe, a Arkhos Biotech é uma empresa fictícia e faz parte de um jogo patrocinado pelo Guaraná Antarctica que aderiu a uma ferramenta de marketing inovadora e diferenciada, o ainda pouco explorado “alternate reality games” (ARGs), jogo que convida os consumidores da marca a desvendar um mistério.

Post de 

0 Comentários

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *