João e Bia Salame comemoram Dia das Mães na Folha 33

Publicado em 9 de maio de 2014

 

Dia das Maes

 

O prefeito João Salame Neto, em companhia da primeira-dama, Bia Cardoso (foto), participou  da homenagem ao Dia das Mães na Associação de Moradores da Folha 33, Nova Marabá, que contou com a presença de mais de 200 mulheres.

Houve sorteio de brindes, lanche e atendimento médico.

Uma equipe do Bolsa Família e também o Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) disponibilizou atendimento às mulheres. Foram feitos cadastros ao Bolsa Família e ao Cadastro Único, assim como entrega de enxoval para bebê às mulheres grávidas.

A presidente da Associação, Angelita Sousa, agradeceu a presença do prefeito João Salame e Bia Cardoso, destacando que ambos têm sido grandes parceiros da Associação de Moradores da Folha 33. Ainda segundo ela, todas demandas da comunidades que foram levadas a primeira-dama, sempre, na medida do possível, ela atendeu, da mesma que ao prefeito. “Vocês são grandes parceiros. Em nome da comunidade da Folha 33, agradeço por atender nossas reivindicações”, disse Angelita.

Bia Cardoso agradeceu o carinho da comunidade e parabenizou todas as mulheres, destacando o papel importante das mães na constituição familiar. “Deus nos confiou essa tarefa, de ser mãe, porque sabia da nossa força”, ressaltou.

Também agradecendo a comunidade, pela receptividade, o prefeito João Salame após parabenizar todas as mães, informou que este ano o bairro vai receber várias benfeitorias, que inclui asfalto e terraplanagem de ruas, reforma e ampliação do Centro de Referência Integrado da Saúde da Mulher (Crismu) ‑ com novos equipamentos, incluindo mamógrafo‑ e também refazer o campo de futebol do bairro, que é um dos pontos de lazer da comunidade.

Além disso, também após a Celpa concluir a instalação dos postes, a prefeitura vai providenciar imediatamente a instalação de luminária, para melhorar a segurança no bairro. Aliás, com relação à falta de segurança, o prefeito explicou que ia oficializar ao comandante do 4º Batalhão de Polícia Militar pedindo rondas ostensivas para o bairro, mas ressaltou que isso depende do Estado.

Ainda durante a reunião, o prefeito deu uma boa notícia à comunidade, disse que havia acabado de ser informado que a presidente Dilma Rousseff tinha acabado de liberar R$ 50 milhões para Marabá, recurso que será usado justamente na pavimentação asfáltica, que beneficiará a Folha 33 e quase todas as folhas e o bairro do KM 7, na Nova Marabá.

“Vamos pavimentar as principais ruas de cada bairro e arrumar as demais. Ano que vem, a gente a asfalta mais”, assegurou o prefeito, ressaltando que ano passado pouco se fez, por conta da situação financeira da prefeitura, devido as inúmeras dívidas deixadas pela gestão passada.

“Pagamos R$ 51 milhões de dívidas. Dinheiro que dava para fazer muita coisa. Bem, mas este ano, graça a Deus, já vamos, quando iniciar o verão, realizar muitas obras, principalmente asfalto, mas é asfalto de qualidade e com drenagem das ruas”, garantiu.

Ainda falando da Folha 33, também informou que disponibilizou um médico para atender a comunidade todas as sextas-feiras na sede da Associação. “Isso já diminuiu a demanda do posto de saúde”, enfatizou.