Jatene recebe garantias de que Celpa oferecerá melhores serviços de energia

Publicado em 9 de novembro de 2012

 

 

Matéria liberada pela Agência:

 

As expectativas, preocupações e os investimentos que serão feitos daqui para frente no setor elétrico do Estado foram apresentados pelo novo presidente da Celpa (Centrais Elétricas do Pará), Raimundo Nonato Alencar de Castro, ao governador Simão Jatene. Durante o encontro, que aconteceu nesta sexta-feira (9), a nova diretoria da Celpa – empresa adquirida em setembro pelo grupo Equatorial Energia –  foi apresentada ao Chefe do Executivo.

‘Viemos apresentar a nova diretoria, falar dos nossos propósitos e da nossa preocupação em prestar um bom serviço ao Estado e a comunidade paraense. Encontramos a empresa com uma série de problemas, mas vamos trabalhar para mudar e transformar essa empresa em uma das melhores do setor elétrico brasileiro’, afirmou o novo presidente da Celpa

Como prioridade da empresa, Nonato Castro elegeu a melhoria da qualidade do serviço. ‘Esse vai ser o nosso primeiro passo. Precisamos melhorar a qualidade do serviço oferecido para a população. Para que isso aconteça o mais rápido possível, estamos fazendo um levantamento e um detalhamento da empresa, sempre com um rigor de controle muito grande’. Segundo ele, os diretores irão visitar todas as regionais da empresa e convocar os trabalhadores e colaboradores para contribuir com o projeto desse novo momento da Celpa.

O governador deu boas vindas aos diretores e ressaltou que o grupo deve ser parceiro do governo para que a empresa possa crescer junto com o Estado. ‘Essa parceria é fundamental para que empresa possa estar sempre em sintonia com o planejamento estratégico do Estado. O que eu espero a partir de agora é que possamos ter uma relação franca para caminharmos no mesmo sentido’, disse. Simão Jatene sugeriu, inclusive, que a nova diretoria se reúna em uma próxima oportunidade com os secretários de Estado, para que conheçam a visão estratégica do governo.

Na avaliação do governador as expectativas são as melhores. ‘Quando soubemos o nome do grupo que queria comprar a Celpa, nós nos animamos porque vimos que seria uma alternativa viável e que traria bons resultados, principalmente pelo histórico de sucesso que a empresa possui. A nossa expectativa continua positiva e esperamos melhorar e oferecer serviço de qualidade para a população’.

O grupo Equatorial já tem um histórico favorável na recuperação de empresas de energia em dificuldades financeiras. O grupo assumiu o controle da Cemar (concessionária de energia do Maranhão), praticamente nas mesmas condições que a Celpa. Na época, a empresa maranhense estava à beira da falência.

‘Assumimos a Cemar e conseguimos transformar a empresa em um grande exemplo’, contou o presidente da Celpa. Hoje, a Cemar é vista como case de sucesso pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e recebeu vários prêmios, sendo selecionada pelas revistas Exame e Você S/A como uma das 100 melhores empresas do Brasil para se trabalhar. ‘Queremos repetir este mesmo sucesso aqui no Pará com a Celpa. Não vamos mudar o nome da empresa, porque, para nós, a marca da Celpa tem que estar relacionada à identidade do Estado do Pará’, destacou o presidente.

Os demais membros da diretoria da empresa também participaram da reunião com o governador. São eles: Sérvio Túlio (Diretor de Distribuição), Leonardo Lucas (Diretor Financeiro), Augusto Dantas (Diretor Comercial) e Mauro Chaves (Diretor Institucional).