Hiroshi Bogéa On line

Jatene mostra investimentos no combate à criminalidade

 

Assistindo aqui ao vídeo que o governador Simão Jatene postou em sua rede social, ressaltando ações do seu governo do governo  no combate à criminalidade, o blogueiro anotou alguns destaques dos investimentos realizados visando atacar de frente a criminalidade.

Vamos aos pontos citados pelo governante:

 

– Efetivação das promoções regulares nas polícias e o aumento do efetivo: mais de 3 mil policiais, equipados com coletes e pistolas.

– Empossados em todo o Estado, somente em 2018,  141 delegados, 289 investigadores, 166 escrivães e 19 papiloscopistas, aprovados no concurso público iniciado em 2016, o segundo feito em menos de quatro anos na Polícia Civil.

– Em 2014, ingressaram 386 novos policiais – 146 delegados, 90 escrivães, 131 investigadores e 19 papiloscopistas.

–  2 mil militares que estão em fase de finalização de formação, assim como mais 400 reservistas que, em breve, passarão a atuar nas atividades operacionais.

– Renovação e ampliação da frota de veículos das polícias Civil e Militar, totalizando 800 carros e 700 motocicletas.

 

Abre parênteses.

Jatene cita na gravação as mais recentes entregas ocorridas em Marabá, no último dia 6, quando cerca de 100 viaturas, entre caminhonetes e carros utilitários (pálio weekend), com destaque para duas da patrulha rural e uma para ronda escolar específica para Marabá, substituíram a frota das regiões sul e sudeste.

Fecha parênteses.

 

– Construção de novos pontos de segurança, desde 2011, contemplando todas as regiões do Estado e a ampliação de espaços prisionais: 70 Unidades Integradas Pro Paz e mais de 3 mil vagas prisionais.

Post de 

0 Comentários

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *