Jatene ministra em Marabá aula inaugural do Curso de Medicina

Publicado em 11 de agosto de 2013

 

Governador Simão Jatene  ministrará a Aula  Inaugural do curso de Medicina, nesta segunda-feira, 12,  em Marabá – no auditório da Faculdade Metropolitana, quando será aberto oficialmente o segundo semestre letivo da Universidade do Estado do Pará -, embora as aulas estejam sendo realizadas desde o dia 5, no prédio da Metropolitana

A presença da UEPA na estrutura universitária da Metropolitana deve-se às obras do Campus VIII da Universidade Estadual, onde futuramente também funcionará o curso de Medicina.

O evento, com a presença da Jatene, congrega a Aula Inaugural do curso de Medicina  a Cerimônia do Jaleco, que é marcada pelo simbolismo de entrega da tradicional vestimenta branca utilizada pelos profissionais da área de saúde.

Em Marabá, 110 novos alunos ingressam na instituição neste segundo semestre  -, divididos entre os cursos de Biomedicina (20), Engenharia de Produção (40), Engenharia Florestal (30) e os 20 aprovados para a primeira turma de Medicina nos Processos Seletivos de 2013 – Prise e Prosel.

Os futuros médicos vêm de diversos municípios, além da capital e de Marabá, entre eles, Parauapebas, Ananindeua, Santa Izabel do Pará, Castanhal e Santarém. De acordo com a coordenação do Campus, 95% deles são originários de escola privada, 90% declararam residência no Pará e 10% dos alunos declararam ter cursado Ensino Médio fora do Estado.

Solenidade terá início a partir das 8 horas, contando com a presença, além do governador, de autoridades do Governo do Estado, do corpo diretivo da Universidade – entre eles, o reitor Juarez Quaresma -, e convidados.