Jatene fala para o Sudeste

Publicado em 11 de fevereiro de 2011

Falando à Rádio Clube de Marabá, esta manhã, Simão Jatene deu ênfase a quatro  temas:

1- Combater com dureza o crime organizado no Sul do Pará, particularmente,  quadrilhas que vem assaltando agências bancárias. Para isso, fixará forte policiamento nas fronteiras com os Estados do Tocantins e Mato Grosso para atuação consistente realizando blitzen e revista obrigatório a todo tipo de veículo que cruzar os limites do Pará.

2- Ratificou compromisso de implantação da Faculdade de Medicina – reivindicação antiga da sociedade, para a formação de médicos na região. Essa faculdade, a propósito, é uma das bandeiras de luta do deputado estadual João Salame (PPS).

3- Anunciou estar aberto ao diálogo com a prefeitura de Marabá para melhorar o atendimento no Hospital Municipal e prometeu investir mais no Hospital Regional, dedicado a média e alta complexidade.

4- Pontificou posição de rever convênios de locação das viaturas que estão atendendo ao programa Rede de Proteção ao Cidadão. Não disse se vai ou não rever os contratos, mas entende ser necessário, pelo menos, discutir o modelo de carros usados no programa, segundo ele, não recomendável para a função.