Hiroshi Bogéa On line

Jatene e Murilo Ferreira podem se encontrar amanhã

 

 

Se ocorrer realmente o encontro entre Murilo Ferreira,  presidente da Vale, e Simão Jatene, nesta terça-feira, conforme especula-se na capital, não é o momento mais do que esperado do governador manifestar seu interesse em abraçar a parceria com o governo federal – e a própria mineradora -, para a derrocagem do rio Tocantins, empecilho colocado para as obras da Alpa serem deflagradas?

A proposta de parceria foi mandada a Jatene desde quando o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, recebeu comitiva de empresários de Marabá, acompanhados do secretário David Leal, em Brasília.

A questão da Alpa, via derrocagem do Tocantins, precisa ser equacionada o mais rápido possível sob o risco do governo do Estado perder  os canais representativos de contatos com a sociedade  do Sul do Pará , atualmente obstruídos pelo sentimento da desconfiança de ambos os lados.

Post de 

1 Comentário

  1. Olhar Feminino

    26 de junho de 2012 - 14:14 - 14:14
    Reply

    Precado Hiroshi, na verdade os gestores já devem sim terem se encontrado, mais não em ocasião de reunião, mais sim de um evento na cidade de Moju que estava marcado pra hj pela manhã. A inauguração do projeto que industrializa o óleo de palma em biodiesel na Amazônia.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *