Jagunços do prefeito de Eldorado agridem e roubam equipes de Rádio e TV Record de Curionópolis

Publicado em 1 de maio de 2012

 

 

Foi tudo muito rápido.

De repente, por volta de 10 horas da manhã desta terça-feira, 1, em pleno centro da cidade de Eldorado do Carajás, dezenas de  homens saem de dentro de uma Van e começam a quebrar o veículo que transportava repórteres e radialista das emissoras de TV e rádio de Curionópolis.

Um dos jagunços, mais encorpado, corre  em direção ao cinegrafista da TV Record, que naquele momento gravava entrevista com populares criticando a administração do prefeito Genival Diniz Gonçalves (PT). Derrubando o rapaz ao chão, e depois chutando-o, o bandido arranca a câmera das mãos do profissional e sai correndo do local com o equipamento., sem que até o presente momento tenha sido localizado.

Dois crimes, ao mesmo tempo: agressão e roubo.

A confusão generaliza-se, e dezenas de populares que se encontravam em torno do veículo das duas emissoras de Curionópolis, saem correndo, temendo serem vítimas do ato insano.

A pancadaria dos jagunços tinha apenas um alvo: os profissionais da Rádio Liderança FM e da TV Record, de Curionópolis.

Uma hora antes, a equipe chegara à cidade para cobrir os roubos às duas agências bancárias, ocorridos na madrugada. No embalo da cobertura, dezenas de populares procuraram os repórteres dos dois veículos para denunciar a péssima administração de Genival Gonçalves.

Como a programação da Liderança FM penetra em quase todos os municípios da região, naquele momento o locutor do horário, no estúdio da emissora, em Curionópolis, começou a fazer chamadas das entrevistas que seriam feitas ao vivo.

Em poucos minutos, a equipe que se encontrava nas ruas de Eldorado preparando-se para iniciar a série de entrevistas com populares,  foi alcançada por um rapaz que fez a ameaça:

  – Se vocês fizerem entrevistas com o povo daqui, vamos quebrar o carro de vocês e dar porrada.

A ameaçada seria cumprida, minutos depois, quando o programa ao vivo iniciou as entrevistas. A jagunçada baixou a lenha nos repórteres, e  ainda roubou a câmera da Record.

Já se sabe que a Van usada pelos jagunços foi alugada  no entroncamento que liga as rodovias BR-155  e PA-275.

Como o poster encontra-se na  área, estamos tentando obter uma cópia da gravação do programa que registra o momento das agressões, para reproduzir aqui no blog.

Ainda hoje publicaremos mais informações sobre o ato criminoso praticado por bandidos ligados ao prefeito de Eldorado do Carajás.