Hiroshi Bogéa On line

Jagunçada leva no berro

Reunião na qual o prefeito de São Domingos do Araguaia, discutindo nervoso com os servidores concursados demitidos e sindicalistas do SINTEP, mandou os manifestantes “tocar aonde quisessem” um documento de reivindicações.

Post de 

32 Comentários

  1. São Domingos

    15 de março de 2010 - 15:01 - 15:01
    Reply

    Estamos de parabéns o Juiz deu favorável para os 272 trabalhadores que o senhor prefeito Jaime Modesto havia demitido… A decisão só saiu hoje agora pouco…
    Mais uma vitória, entre tantas que se Deus quiser iremos ter!!! E uma é a saida de vez desse cara JAIME MODESTO…Fora Jaime…Fora Jaime….

  2. OBRIGADO DEUS

    15 de março de 2010 - 14:01 - 14:01
    Reply

    HIROSHI

    NÓS OS 272 DEMITIDOS GANHAMOS A LIMINAR !!!!!!!!!!!. O juiz deferiu a nosso favor hoje dia 15 de março.

    obrigado SENHOR por tantas benção. DEUS é maior. Agora vamos continuar a luta pela cassação do Modesto

    obrigado pelo espaço hiroshi

  3. Assessoria de Imprensa do senador José Nery

    14 de março de 2010 - 17:31 - 17:31
    Reply

    O senador José Nery anuncia, em carta aberta, solidariedade à população de São Domingos do Araguaia, no sudeste paraense, a respeito da demissão de 272 servidores concursados nas áreas da educação e saúde. Eles foram cortados do quadro da Prefeitura Municipal que alega ter tomado a decisão pelo “equilíbrio das contas públicas”. Segundo o Sindicato dos Professores em Educação Pública no Pará (Sintepp) os funcionários serão substituídos por temporários.

    Na visão de Nery, trata-se de um escândalo que precisa ser revisto. “É uma agressão violenta à moralidade pública e um atentado contra os mais fundamentais princípios que devem reger uma boa administração municipal. Que responsabilidade fiscal é essa que sacrifica os serviços básicos de educação e saúde?”, questiona.

    Segundo o parlamentar, o ato praticado pelo prefeito Jaime Modesto carrega profunda e moral irresponsabilidade social que “somente será derrotada através da mobilização dos trabalhadores, estudantes e demais setores populares de São Domingos do Araguaia”, completa.

    Nery afirma que levará o tema à tribuna do Senado Federal para denunciar o que considera um descalabro administrativo que está ocorrendo no município. “Mão pouparei esforços na luta para que os demais poderes públicos possam agir imediatamente a fim de resolver esta grave crise social”.

  4. nivel superior

    14 de março de 2010 - 02:47 - 2:47
    Reply

    sabe minha gente de São Domingos, apesar de todos as atrocidades que vem acontecendo em nossa cidade, me conforta saber que o sr. jaime modesto não é prefeito, ele está prefeito, pois sabemos que o cargo nada tem haver com profissão… a titulo de curiosidade, qual a sua verdadadeira profissão? se é que ele tem…
    o certo é que o sonho da vida dele e de sua excelentissima familia trapo, vai acabar em pesadelo, e se ele não renunciar o mais rápido vai acabar igual Fernando Collor isso se ele tiver sorte, pois o que tá mais provavel acontecer é ele ver o sol da mesma forma que o governador de brasilia, e a segunda opição é o que to torcendo que realmente aconteça…
    só que como ele é semi-analfabeto vai parar numa sela comum e não numa especial como os de nivel superior…
    cada um tem o que merece…

  5. Anonymous

    10 de março de 2010 - 01:20 - 1:20
    Reply

    É muita patifaria, mesmo!
    Se brincar ainda vai pegar diária pra fazer isso. Duvidam!?

  6. Anonymous

    9 de março de 2010 - 12:14 - 12:14
    Reply

    bom gente aqui só tem novidade, vou contar mais uma pra vcs, a nossa queridissima secretaria de assistencia social e srtª Selma Modesto esta com um carrão novo, babem e pasmem, pois é a moça ta até convidando colegas pra passar uns dias em salinas, quem se habilita? !!! Ñ tem dinheiro somente pra pagar os trabalhadores né. E ainda tem mais a mulher deu ordens explicitas na area da saúde " quem for contra papai demita, afinal é ele q paga essa cambada de burro" isso ela tava se referindo aos contratados.

  7. Anonymous

    8 de março de 2010 - 01:47 - 1:47
    Reply

    UM RECADO PRA MERYS ROSE…
    a palavra de Deus nos pede pra que sejamos testemunhas de seu amor…
    merys, esse pedido não se limita a falarmos lindo com palavras de efeito na igreja que é o q vc vem fazendo… ser testemunha de Deus e deixar de dar valor a cargos ridiculos como o seu e serir realmente a Deus…
    reflita sobre tudo o q vc vem dizendo e fazendo e veja se condiz com o que vc profere no templo do senhor…
    não existe uma merys pra atuar na igreja
    uma pra ser diretora de escola
    uma pra ser amiga
    outra pra ser filha
    qdo Deus te fez, fez uma pessoa só
    pra servi-lo e ser testemunha dele
    e acima de tudo dar testemunha do amor dele por nós, mesmo que pra isso vc tenha que perder esse emprego que tá fazendo vc perder sua dignidade e fazendo vc transformar em falsidade suas palavras ditas em nome de Deus…

  8. São Domingos

    6 de março de 2010 - 22:39 - 22:39
    Reply

    Meu caro colega anônimo de 6 de março de 2010 as 15:52…
    Realmente eu não duvido dessa pouca vergonha…Mas eu tenho certeza que a hora desses "calhordas", e "hipócritas" irá chegar… Pois Deus é justo e só se manifesta na hora certa. Agora sinceramente espero que a Justiça aqui da terra abra os olhos e veja o descaramento das inúmeras atitudes erradas dessa cara e sua corja de mal feitores…
    Com certeza Deus não aprova esses tipos de atitudes…E feliz daqueles que puderem se afastar da cumplicidade com esse cara…E este pastor da Igreja El Shadai está certo de não se vender para essa turma, pois seria o mesmo que vender sua própria alma, como fez o Pastor EVERALDO falso profeta de Deus!!!

  9. Anonymous

    6 de março de 2010 - 21:58 - 21:58
    Reply

    Dizem por ai que o Modesto tentou contratar um famoso escritório de advogacia para trabalhar na sua defesa e pasmem! O renomado escritório preferiu não meter a mão nessa cumbuca teve que apelar para outro advogado que vai lhe cobrar os olhos da cara.

  10. Anonymous

    6 de março de 2010 - 21:46 - 21:46
    Reply

    Este pastor Everaldo deve ser o mesmo que passou uns tempos lá por Eldorado.

  11. Anonymous

    6 de março de 2010 - 18:52 - 18:52
    Reply

    vou contar mais uma nova da familia "modesto":
    pasmem vcs a filha do prefeito conhecida por Telma ou melhor a mulher do agressor de sindicalista congregava na igreja EL SHADAI mais como o pastor de lá ñ concordou com os desmando de seu pai alem dela mudar de igreja pois agora ela congrega na assembleia de Deus a dona foi na sua antiga igreja e tomou o som que ela havia doado para a mesma, e disse mais deu três meses para o pastor comprar outro equipamento pois iria pegar o dela de volta. É verdade meus amigos agora o Pastor da EL Shadai esta pedindo doações aos fiéis para comprar outro equipamento pois o que havia lá irmã Telma vai levar pra assembléia de Deus pois pastor Everaldo é o unico que deixa o pai dela falar tanta bobagem em publico afinal o homem ta pagando né.

  12. Anonymous

    6 de março de 2010 - 15:55 - 15:55
    Reply

    Assisti o vídeo do vereador confessando que ele tinha vinte portarias .Achei uma pouca vergonha das vossas excelêcias e pelo jeito nem cassação vai ter porque tá todo mundo envolvido na sacanagem.
    Ai devia ter CPI , devia ter investigação federal e devia ter gente decente no poder.

  13. Anonymous

    6 de março de 2010 - 15:47 - 15:47
    Reply

    Só uma dica junte os 272 demitidos e entre com um processo de danos morais contra o prefeito por tê-los chamados de LUCIFER e como indenisação peçam o valor que vocês teriam de salário até o período que teriam direito a aposentadoria.

  14. São Domingos

    5 de março de 2010 - 23:29 - 23:29
    Reply

    Nossa mais uma vez fico indignada com as atitudes desse prefeito e de algumas pessoas dessa cidade (São Domingos)…Quando penso que já ouvi tudo… Vem mais coisas que me deixam mais em estado de choque…
    No domingo passado o senhor prefeito Jaime Modesto teve o descaramento de ir a Igreja Evangélica Assembléia de Deus Missão que tem o Pasto Everaldo.
    O que me deixa mais angustiada é saber que tanto o pastor quanto esse prefeito ficam tentando usar DEUS para justificar suas atitudes…Sinceramente não sei quem é pior o Pastor Everaldo ou o Prefeito Jaime MOdesto…Mas se formos observar nesse caso esse pastor ganhou…Domingo passado o Pulpito virou um "palanque" político, pois foi dado o microfone para o tão importante Prefeito Jaime Modesto onde usou para se defender a respeito das demissões…E meus amigos o pior foi quando ele disse que os demitidos são como "LUCIFER (demônio)", onde assim como Deus expulsou ele também estava expulsando…Pra falar a verdade não sei o que foi pior ele chamar os trabalhadores e pais de familia de LUCIFER ou ele se comparar com Deus…E um absurdo!!!!Estou revoltada de saber que o Pastor dessa igreja possa ter deixado um cara desses subir num lugar onde as pessoas tem que usar para falar de Deus… Será quanto que o senhor prefeito pagou para o Pastor EVERALDO para subir e falar tanta besteira???!!!Agora tem que abrir para os outros (demitidos), falar também…Quanto será que ele cobra???Há esqueci estamos todos demitidos…Não temos dinheiro para pagar…

  15. Anonymous

    5 de março de 2010 - 23:15 - 23:15
    Reply

    Êta cabra macho! Se fosse em minha terra ele tinha engolido o que disse.

  16. Anonymous

    5 de março de 2010 - 23:12 - 23:12
    Reply

    Vi o vídeo mas, que cara de pau, e ai nesse fim de mundo num tem Ministério Público não é?
    Sempre soube que rola uma sacanagem danada nesse meio político mas desse jeito nunca que imaginei, a safadeza ai tá tão grande que o cara nem tem medo. Arre égua!

  17. Anonymous

    5 de março de 2010 - 02:52 - 2:52
    Reply

    O ato público acabou que melou o carro de som teve que parar até ser regularizado e o Jaime ganhou um round.

  18. Goreth

    3 de março de 2010 - 18:04 - 18:04
    Reply

    Hoje à noite terá um outro ato público do movimento "FORA JAIME" na praça da cidade.

  19. São Domingos

    2 de março de 2010 - 20:27 - 20:27
    Reply

    Sabe só espero que a justiça seja realmente justa… pois não consigo acreditar que com tantas provas de incompetência e improbidade administrativa esse "JAIME MODESTO", não seja punido…Espero que a justiça comece a acordar para o que anda acontecendo no Brasil e mais precisamente aqui em São Domingos do Araguaia…O País só irá começar a mudar quando a população começar a acordar e começar a analisar, que uma pessoa que promete e fica dando coisas durante a campanha automaticamente não servirá para administrar nada… Pois esse candidato estará com tantas dívidas que será impossível fazer qualquer coisa em seu mandato…
    Acordem meus amigos e comecem a analisar…Não deixem se corromper pelo famoso "tapinha" nas costas e falso sorriso…Sejam mais críticos…
    E muito cuidado se não iremos passar o resto da vida sendo governados por pessoas totalmente incompetentes e sem noção como esse JAIME MODESTO…

  20. Anonymous

    1 de março de 2010 - 17:36 - 17:36
    Reply

    querida Valery que bom que vc ñ esta no meio desse fogo cruzado e obrigado por teaasinado o abaixo, mais em relação a sua amiga diretora ñ colque a mão no fogo meu bem se ñ torra tá. Só pra vc ter uma ideia as Professoras a qual ela denunciou por depredação de patrimonio publico eram super amigas dela e no entanto mesmo ela ñ citando nome como ela mesma falou mais fez o q a jagunçada mandou ela fazer, e por causa desse ato dela as professores estão sendo processadas mesmo ela meres sabendo que elas ñ depredaram nada então querida ñ responda por ela fale por si só se ñ vc vai se queimar tambem.

  21. SINTEPP

    1 de março de 2010 - 02:48 - 2:48
    Reply

    O prefeito foi quem disse que está apenas cumprindo a lei de responsabilidade fiscal pois se considera um cara que anda dentro da lei, se isto é verdade e não há nenhuma ilegalidade na sua administração não vejo porque não dar informações e nos permitir verificar minuciosamente se todas são verdadeiras sonegar informações é meio que admitir culpa em alguma coisa.
    Informações estas que vamos conseguir quer seja através do prefeito ou de outra forma, a diferença será o tempo que levaremos para conseguir.

    Goreth

  22. Anonymous

    28 de fevereiro de 2010 - 16:49 - 16:49
    Reply

    Vállery Vier você ser amiga da diretora não significa que você a conheça bem eu sou amiga do Mauricio e nunca pensei que um cara com a história que ele tem fosse capaz de se revelar o terrível perseguidor que este se tornou não reconheço as atitudes mas reconheço a assinatura nos memorandos e ofício que este assina em atos de perseguição temos que convir que tanto o Mauricio quanto a Mary são cargos de confiança do prefeito e estes estão cumprindo ordens do prefeito o que os torna tão responsável quanto o prefeito não é uma questão de não tomar partido é uma questão de obedecer o prefeito ou pedir pra sair.

  23. Anonymous

    28 de fevereiro de 2010 - 16:25 - 16:25
    Reply

    Povo Unido: Diz
    Alô Modesto pode esperar.Tua cassação Já vai Chegar. O povo viu e não gostou. Da ditadura que chegou. Eu assisti e vou dizer Esse Modesto é de….Lascar por isso eu volto a falar a cassação já vai chegar.
    Zé Mudestu. Zé mudestu. São Domingos te Odeia.

  24. Anonymous

    28 de fevereiro de 2010 - 16:17 - 16:17
    Reply

    Essa Comissão é ilária só se o prefeito fosse muito burro pra dar munição pra eles.Vai que ele esteja certo sobre a folha de pagamento mas esteja errado em outros aspectos vocês acham que eles forneceriam provas a vocês sabendo de tudo que vocês são capazes de fazer. Só quero lembrar que o secretário de educação dele nunca vai deixar o SINTEPP e muito menos essa comissão por as mãos em nada.

  25. Vállery Vier

    27 de fevereiro de 2010 - 21:50 - 21:50
    Reply

    Hiroshi..
    Sou de São Domingos do Araguaia, mas moro a muitos anos em Marabá e estou acompanhando o que está acontecendo na minha cidade. Assinei o manifesto contra o prefeito "Modesto" e faço o que precisar para que ele saia do comando da prefeitura.
    Mas realmente fiquei indignada com alguns comentarios que foram postados aqui, como o da "solidaria com os professores" e "anonimo"…

    Todos são livres para fazerem o que bem entenderem de suas vidas, desde apoiar prefeitos corruptos, a acusa-los e até mesmo abster-se de escolher qualquer lado. Se alguns acham que foi errado a diretora Meres não aderir a lado nenhum, que falem isso, mas sem desrespeitar a pessoa, sua vida pessoal e religiosa como estão fazendo neste momento.
    É uma vergonha que pessoas que se interessem e lutem por justiça, cometam injustiças como essas. Sou amiga dela, e nem por isso crucifico ninguem por conta disso. E quem está convicto com aquilo que diz, no minimo se identifica no momento de postar comentarios aqui. Espero que essas pessoas conscientes e criticas o bastante para conhecer, ler e postar no seu blog, vejam quanto foram levianas ao comentarem coisas inteiramente irrelevantes e incoerentes sobre a situação da minha cidade. Aconselho a todos lutarem por suas convicções com justiça, verdade, determinação e sem agressões desnecessarias aqueles que não partilham da mesma opnião que a sua. Para quem não sabe, vivemos em um Estado Democrático.

  26. COMISSÃO DE ESTUDOS DE ASSUNTOS EDUCACIONAIS DE MARABÁ

    27 de fevereiro de 2010 - 03:47 - 3:47
    Reply

    Hiroshi !
    A nossa proposta é simples e continua de pé bastava mandar a folha mecanizada de todo o ano de 2009 e o verdadeiro valor da RCL incluindo os impostos municipais para o SINTEPP que nós vamos verificar minuciosamente se tudo está mesmo correto.Como eu disse ao prefeito o problema é de confiança e nós não confiamos no que ele fala temos que ver para crer.

  27. Anonymous

    26 de fevereiro de 2010 - 23:57 - 23:57
    Reply

    Opa sou a favor da clase…. mas tem uma coisa chamada responsabilidade fiscal… que ninguem quer saber…. depois quem paga o pato… são os prefeito…. inchando as folhas…. ai quando o ministerio publico chegar ninguem vai defender eles..

  28. Anonymous

    25 de fevereiro de 2010 - 22:21 - 22:21
    Reply

    E agora "amiga" Mary rose acha certo o que vc está fazendo com sua amigas? Logo vc que ,que diz que temos que ser justo.Estou indiginada com o tratamento que sua colega receberam,sendo barrada na porta da escola, por policias, onde trabalha,ou trabalhava, que o "REI CANGACEIRO junto com seu BOBO DA CORTE MAURICIO E SUA FIEL ESCUDEIRA
    estão transferindo para zora rural professores que são concusada a mais de 10 anos simplimente por que estão lutando pela a justiça e a verdade. Elas não estão na lista de demitidos, mais estão na luta pelas 272 demitidos. Será que vc, que sempre pregou o bem esqueceu de ser solidaria com essa pessoa demitidas. VAMOS AMIGA POE EM PRATICA O QUE VC FALA.jUNTE AO POVO QUE ESTÁ SOFRENDO SEM O SEU EMPREGO. LUTE COMPANHEIRA AO LADO DE SUA AMIGAS e não do lado de um de forasteiro. Tenha AMOR PELO NOSSA CIDADE!!!!!!!!!!!!!!!!!

  29. solidaria aos professores

    25 de fevereiro de 2010 - 21:52 - 21:52
    Reply

    ñ podemos nos esquecer de como anda nossa educação, podemos compara-la somente com a ditadura pois o secretario de educação MAUricio esta transferindo professores para a zona rural somente por aderirem a greve, que diga a diretora da escola criança feliz que se diz tão religiosa, faz parte da renovação carismatica catolica, prega a bondade e ultimamente só tem feito barbaridades na escola em que trabalha, perseguindo colegas professoras, tratando como se fossem vriminosas por estarem na greve, chegando até a prestar queixa das colegas na policia. Onde fica sua humanidade Professora Meres Rose Estrabello Batista? Vc tambem é professora e três anos passam logo. Quando vc ñ rezar mais na cartilha do cangaceiro ele vai te dar um pé na bunda e vc ñ terá mais nem suas amigas professoras. Onde ja se viu colocar policiais na entrada da escola para barrar as professoras como se as mesmas fossem marginais. Quem o verdadeiro marginal? Professores q lutam por seus direitos? ou o prefeito cangaceiro que só quer resolver tudo no grito?

  30. servidor satisfeito

    25 de fevereiro de 2010 - 17:35 - 17:35
    Reply

    ola! boa tarde!

    nada melhor a ser dito, alias ñ precisamos mais dizer nada diante desse video, quero ver se alguem ainda tem coragem de defender esse cangaceiro. E olha que esse foi um trechinho de quase duas horas de video de uma reunião q só teve bacharia do então sr prefeito

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *