Hiroshi Bogéa On line

Voo próprio, sem asas

 

 

O PMDB de Marabá está se movimentando para lançar candidatura própria à prefeitura, que pode ser o empresário Ìtalo Ipojucan, new-grão da legenda de Jader Barbalho.

Também não é bem assim.

Antes, precisa combinar com os russos, no caso, o próprio comandante da legenda, que tem compromissos eleitorais bem mais interessantes, para ele,  em jogo (prefeituras de Belém e Ananindeua), em dobradinha com o PSDB de Simão Jatene.

Está-se falando, convém frisar, do PMDB, uma canoa em que cada um olha para um lado e rema para o outro.

Post de 

15 Comentários

  1. 150% Marabaense

    28 de setembro de 2011 - 21:01 - 21:01
    Reply

    Ma, rapá! (inflexão tipicamente marabaense), cuidado com o Tião. Estão dizendo, que ele continua com altos índices de intensão de voto. Lequinha, lequinha (outra marabaense). Sei não, se não pintar outro “pé de garrafa” (vixe, outra marabaense), ele leva essa. Num sabe? Dizem que o Ítalo é como minério, pesado, caro, não é verticalizado, e só dá lucro fora da região.
    Ma, rapá!

  2. Luis Sergio Anders Cavalcante

    28 de setembro de 2011 - 20:19 - 20:19
    Reply

    Taí, agora o Sr. Ítalo mostrou a verdadeira face, aliando-se ao Élder Barbalho e por consequencia, ao ficha suja Jáder, cacique máximo do PMDB no estado. Muito cuidado, a família Barbalho tá querendo arrumar “entrada” na região. Em 28.09.11, Marabá-PA.

  3. anonimo

    28 de setembro de 2011 - 20:19 - 20:19
    Reply

    Marabaense 150% de onde tu diraste essa idéia que politico se elege na sombra de quem ja morreu. È so tu fazer um teste, te candidata a prefeito em 2012, registra teu nome como, Fantasminha e vai pedir voto dentro de um cemiterio, ou fica sentado na sombra de um TÚMULO.

  4. Aílton Teixeira

    28 de setembro de 2011 - 16:48 - 16:48
    Reply

    Em resposta ao Sr. Atila do qual sou amigo pessoal, faço questão de informar aos desenformados que estou participando juntamente com o Dr. Helder Barbalho da questão do PMDB em Itupiranga e posso garantir que o prefeito Benjamin Tasca permanece o PT e é verdade que o PMDB vai ficar com as secretarias Infra Estrutura, Saúde e Habitação, com relação ao Milesi em nenhum momento foi cogitado sua saída do PMDB, o que está sendo feito é o fortalecimento da sigla nos municípios em que o PMDB está em decadência.

  5. 150% MARABAENSE

    28 de setembro de 2011 - 07:32 - 7:32
    Reply

    Dizer que o Italo nao tem forca politica e baboseira,pois com sua competencia o Italo agrega e arregimenta forcas ao seu redor e devera fazer uma otima campanha.
    Ja o Tiao esta de ladeira abaixo e acho que ele perde ate para o Poste que ele lancou na politica. O Tiao nao tem mais a sombra do saudoso Dr. Veloso para se abrigar.

  6. 100% Marabaense

    27 de setembro de 2011 - 22:52 - 22:52
    Reply

    O Sr. Italo Ipojucan será vice do Tião Miranda. No andar da caruagem a dobradinha vai se concretizar!

    O Sr. Italo não tem força politica, e quando estava no PDT, nem mesmo na convenção partidaria ele conseguiu votos suficientes para ser escolhido como o candidato do partido, e se tivesse sido candidato, hoje seria o grande prefeito.

  7. anonimo

    27 de setembro de 2011 - 21:25 - 21:25
    Reply

    Karla a spam me parece ser uma pessoa inteligente e por isto frequenta este blog que e a melhor fonte de jornalismo da regiao,sendo suas observacoes representativas da forma que pensa.
    Ate dia 11 de dezembro ela vai mudar de opiniao e votar 77.
    Em frente Karlinha

  8. Karla, A Spam

    27 de setembro de 2011 - 14:45 - 14:45
    Reply

    na politica tudo é possivel sim.
    quando o pt de lula , de mercadante, de paulo rocha e ana julia se uniu com o pmdb de jader barbalho, de jose sarney e muitos outros cacique que mandaram e mandam ate hoje nesse brasil.Mostrou que oque vale são os interesses pessoais, ja dizia verissimo(chico anisio) eu quero é me dar bem, e o povo que se dane.

  9. Edmilson Lima

    27 de setembro de 2011 - 12:05 - 12:05
    Reply

    E impressionante como as pessoas deichan passar as oportunidades na vida, o Sr. Italo Ipojucan, no mandato passado quando era vice-prefeito, e filiado ao PDT, teve a faca o queijo a vaca, na mão, pois se ele se lança candidato como todos queriam, mesmo que tivesse apenas 1% dos votos, hoje ele seria o principal candidato da cidade, mais como as coisas acontecem, e ele traiu não só o PDT, quando deu o voto d minerva para apoiar a Bernadete, mesmo sabendo que o Maurino estava eleito, de olho no governo do stado ou com medo das represalia do governo em suas empresas.
    Sabe-se lá o que se passa nessa cabeça, mais agora será dificil reverter

  10. VOTO SIM 77

    27 de setembro de 2011 - 11:49 - 11:49
    Reply

    De novo a Spam. Ela sai pelo blogue procurando nota para destilar suas idiossincrasias (temperamento peculiar). Vaza, quebra o beco. Vai criar um blogue para postar seus comentários e vamos ver quantos abrem pra ler. Parece um parasita no organismo dos outros.

    • Hiroshi Bogéa

      27 de setembro de 2011 - 11:54 - 11:54
      Reply

      Caro Voto Sim 77, o blog sempre dá boas vindas aos comentaristas que respeitam as regras. Até agora, Karla não deu mostrar de desqualificar demais comentaristas. Importante é saber lidar com as opiniões adversas. Deixemos a Spam em paz, parceiro. Abs

  11. Karla Maues

    27 de setembro de 2011 - 09:43 - 9:43
    Reply

    Em politica tudo é possivel!
    Depois que Geraldo Alkman se aliou ao Paulo Maluf em busca de apoio politico não duvido mais de nada.
    Resta aos eleitores, pesquisarem sobre a vida destes candidatos.
    De onde vêem, o que ja fizeram pela cidade. as suas propostas sao muito milagrosas? Desconfie. Muito cuidado com os desmatadores e com os ficha suja!
    Se tu nao gostas de politica, pensa bem que tu vais entregar tua vida e da tua familia, nas mãos daquele que a-do-ra politica e todos seus beneficios financeiros !
    Com ele virão os veradores e tudo o que eles aprovarem é o que valerá pra nossa cidade durante 4 anos. Pense nisso heim!
    Portanto… se escolher mal depois nao adianta reclamar pelos proximos 4 anos.
    Tem que ficar caladinho com cara de besta, vendo os carrões passarem enquanto tu andas pendurado nas mototaxis da vida pelos proximos 4anos.
    Alias tem outra opção sim: jogar a culpa no governador e nos moradores de Belém e berrar pra dividir a cidade!
    Acorda povo!

  12. Atila

    27 de setembro de 2011 - 09:14 - 9:14
    Reply

    Em Itupiranga não será diferente o PMDB, pois apos 31 anos de filiação (José Milesi) o partido politico nas eleições de 2012 irá mesmo para as mão do prefeito Benjamim Tasca, pegando de calça curta o cacique e ex-prefeito e atual vice-prefeito José Milesi, a mudança se confirma pois Benjamim já filio 3 secretarios de governo no partido, apos uma conversa semana passada com Helder e Jader Barbalho.

  13. ANONIMO

    27 de setembro de 2011 - 08:05 - 8:05
    Reply

    Jacumã,esclarecendo,é uma palavra de origem indígena ,o termo: “saber pegar jacumã”,muito usado pelos marabaenses de outrora,significa ter destreza;dominio com o remo,saber remar,conduzir a canoa em linha reta e fazer curvas quando necessário,assim como imprimir mais força na remada quando preciso for. Quase não se ouve mais .

    • Hiroshi Bogéa

      27 de setembro de 2011 - 08:41 - 8:41
      Reply

      Anônimo 8:05, corretamente explicada a expressão “pegar jacumã”. Você é da região e sabe o que diz. Apenas um esclarecimento: logo após a postagem desse mesmo texto que levava o título “Jacumã dos dois lados”, eu decidi, melhor analisando o conteúdo do post, mudar sua denominação, passando-o a chamá-lo Voo próprio, sem asas. Em todo caso, agradeço sua generosa contribuição. Aqui também é cultura, parceiro. E você demonstrou bem isso. Bom dia.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *