Jabutis e lagartos

Publicado em 13 de novembro de 2009

Merece reprodução, dois posts do blog Na Ilharga:

Deu no Carta Maior
“O apagão elétrico tirou o foco da escuridão política que se espalha na coalizão demotucana. Breu1- a economia cresce à velocidade de 8% a 10% ao ano neste final de 2009; Breu2- a aprovação ao Presidente Lula sobe de 65% para 68% da população; Breu3- Dilma cresce na pesquisa Vox Populli e soma 19% de intenções de voto; Serra ainda lidera mas perde 4 pontos; Breu4- o arestoso governador de São Paulo perde, sobretudo, espaço no PSDB nacional: “Aécio é mais amplo políticamente que o governador José Serra”. A avaliação é do presidente do partido, Sérgio Guerra, na


Jabuti subiu em árvore
No dia em que a pesquisa Vox Poppuli atesta que a ministra Dilma subiu 4 pontos e o Zé Pedágio desceu outros 4, um blecaute atinge 9 estados dos mais populosos, além do Distrito Federal, transformando-se em assunto único de nossa imprensa conservadora. Detalhe: não se pode falar em apagão e muito menos em falta de investimentos, até mesmo porque o problema já está resolvido.

O que o governo deve fazer é uma apuração rigorosa a fim de descobrir as causas do estranho blecaute. Nesse momento, segundo o presidente da Itaipu Jorge Sameck, as termelétricas estão funcionando, os reservatórios estão cheios e o nível das represas é bom, logo, a causa pode ter sido uma falha(?) mecânica ou humana. Lembrando sempre que jaboti não sobe em árvore. Se ele está lá ( na árvore) é porque foi coisa de enchente ou de gente.