Hiroshi Bogéa On line

Izabela Jatene apresenta o Centro Regional de Governo

A Secretária Extraordinária de Estado de Municípios Sustentáveis (Semsu), Izabela Jatene, está neste momento apresentando aos empresários de Marabá  como funcionará o Centro Regional de Governo.

Encontro ocorre no  auditório da Estação Cidadania que fica no shopping Pátio Marabá.

Considerado um novo modelo de governança a ser implantado na região sudeste do Pará , o  Centro Regional de Governo será  entregue à população de Marabá junto com o Centro de Convenções, onde funcionará o organismo governamental.

A iniciativa atende à necessidade de ampliação e reforço das ações governamentais no Estado, além de melhor acolher as demandas da região, em um novo padrão de governança e desenvolvimento econômico e social. Para o governo do Estado, a integração entre as instituições é fundamental para a garantia de melhores serviços à população.

A forte vocação mineral e agrícola de Marabá faz do município, com mais de 270 mil habitantes – a quarta maior população do Estado -, o principal centro socioeconômico do sudeste paraense.

E, assim como em outras regiões, mesmo em um período em que a economia nacional anda a passos lentos, o Governo do Estado investe em obras que contribuem para o desenvolvimento e asseguram melhores condições de vida para a população.

E para fomentar ainda mais o lado empreendedor e de negócios na região, até o final deste ano a cidade vai receber um grande Centro de Convenções e Eventos.

As obras já estão na fase de acabamento e finalização de urbanização e paisagismo da área externa do empreendimento, localizado na rodovia Transamazônica, no bairro Nova Marabá.

“Estamos com cerca de 95% da obra pronta. Tivemos um prolongamento nos prazos em função de algumas melhorias no projeto, para dar mais conforto e reforçar a capacidade de receber diversos tipos de eventos. Este será o segundo maior do Estado, ficando atrás somente do Hangar, em Belém. Já estamos com toda a estrutura e instalações de esgoto e elétricas finalizadas. Muito em breve o espaço será entregue à população”,  diz a secretária.

Ao todo, são 13 mil m² de área construída em um terreno de mais de 33 mil m². O Centro de Convenções vai abrigar quatro grandes espaços, entre eles um para feiras, com 4.800 m² e capacidade para abrigar mais de 10 mil pessoas em pé.

Possui palco fixo de 200 m², dois camarins, copa, banheiros e toda a estrutura necessária para abrigar grandes eventos. Já o segundo bloco abriga a área administrativa do espaço, no andar superior, e no térreo, a praça de alimentação, restaurante e lanchonete climatizados.

O terceiro prédio contempla um teatro com mil lugares e uma sala multiuso de mil metros quadrados com capacidade para 400 pessoas que pode ser subdividida em dez espaços menores, com 40 poltronas cada.

Já o quarto espaço é dedicado a um auditório com capacidade para 520 pessoas, sendo que este poderá subdividir-se em cinco células de 104 lugares cada, com divisórias removíveis, isolamento acústico, além de palco e área de circulação, além de um amplo estacionamento.

Cerca de 12 mil pessoas poderão usufruir dos espaços, já que todos poderão ser utilizados de forma simultânea.

Post de 

2 Comentários

  1. Otavio Barbosa de sousa

    17 de novembro de 2017 - 18:23 - 18:23
    Reply

    A localização mencionada, errada. Pois, A localização do centro de convenções está na antiga PA 70 e depois, PA 150 agora BR 222.

  2. Otavio Barbosa de sousa

    17 de novembro de 2017 - 18:12 - 18:12
    Reply

    A localização mencionada, está errada. Pois, a localização do centro de convenções é BR 222 , antiga PA 70, depois PA 150 e atual BR 222.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *