Ítalo Ipojucan pode assumir lugar de Sidney Rosa

Publicado em 21 de janeiro de 2014

 

ÍtaloEstá confirmadíssimo,   convite  do governo do Estado ao secretário de Indústria e Comércio de Marabá, Ítalo Ipojucan, para assumir a Secretaria Especial de Desenvolvimento Econômico e Incentivo à Produção do Estado, no lugar de Sidney Rosa, que se desincompatibilizou para disputar eleição de outubro.

Convite deve fazer parte de estratégia para melhorar a avaliação do governo em Marabá e, em maior extensão, na região de seu entorno.

Caso Ítalo assuma o cargo, não resta menor dúvida de que ele estará na linha de tiro – principalmente do grupo RBA, pertencente à família Barbalho, que terá como candidato ao governo o ex-prefeito de Ananindeua, Helder Barbalho.

—————————–

Atualização às 16:15

O blog acaba de  conversar com Ítalo Ipojucan:  ele confirma a oficialização do convite, e adiante já ter encontro com o vice-governador .Helenilson Pontes, vice-governador, nesta quinta-feira, em Belém, para discutir a questão.

Quanto ao projeto político que Ítalo  alimentava de disputar uma cadeira à Câmara Federal, ele garante que “definitivamente estou saindo da política, isso não é minha praia”.

Ipojucan já comunicou ao prefeito João Salame sua decisão, com quem terá novo encontro na próxima sexta-feira, quando deverá entregar pedido de desligamento da secretaria municipal.