Ítalo coordenará campanha de Beto Salame

 

O empresário Ítalo Ipojucan  (PMDB) será o coordenador da campanha a deputado federal do advogado  Beto Salame (PROS).

Embora viesse sendo pressionado por amigos e algumas lideranças da área empresarial  para disputar uma vaga à Câmara Federal, Ítalo optou  pelo fortalecimento do nome de Salame, “como forma de facilitar a eleição de um representante marabaense na Câmara dos Deputados, depois que perdemos o Asdrubal Bentes (PMDB)”, explica Ipojucan.

Na avaliação do ex-presidente da Associação Comercial e Industrial de Marabá, “dois nomes  com domicílio  marabaense disputando votos num mesmo segmento não seria atitude  inteligente de luta pelo desenvolvimento de Marabá, já que correríamos o risco de não eleger ninguém, para nos representar em Brasília”, explica Ítalo.

A decisão de Ipojucan foi comunicada em Belém,  durante reunião entre ele, o prefeito de Marabá, João Salame, e o ex-prefeito de Ananindeua, Helder Barbalho (foto), causando impacto positivo entre apoiadores da pré-candidatura de Helder ao governo  do Estado.

Grande parte dos empresários de Marabá também aplaudiu a decisão de Ítalo.

“Como o Beto Salame já vem trabalhando seu nome em dezenas de municípios do Pará, a decisão do Ítalo foi sensata e revestida do mais alto grau  de  magnanimidade. Ele demonstrou total desapego a questões de cunho eminentemente pessoal, voltando-se para unificar forças em torno de um só nome para tentar substituir o Asdrubal Bentes, em Brasília”, disse empresário dirigentes da Associação Comercial de Marabá.

Depois de declinar do convite para ser candidato a deputado federal pelo PMDB, formulado a ele pelo vice-presidente estadual da legenda, no Pará, Helder Barbalho, o empresário recebeu o convite de João Salame e de Helder, para coordenar a campanha  de Beto Salame .

Italo e Helder e Salame