Hiroshi Bogéa On line

Itaituba: moradores e empresários interditam Transamazônica

 

Desde a manhã de hoje o Fórum de Entidades, empresários e moradores interditam o perímetro urbano da rodovia Transamazônica, em Itaituba.

Os manifestantes reivindicam melhorias na BR-230.

O Porto da Balsa também está interditado.

Muitas lojas da cidade estão de portas fechadas por conta das interdições.

Também estão bloqueadas entrada e saída de veículos na balsa que faz a travessia do rio Tapajós.

O movimento é por tempo indeterminado e visa forçar o 8º Batalhão de Engenharia e Construção (BEC) a fazer um trabalho duradouro na Transamazônica, dentro da cidade.

 

Interdição Porto da Balsa e Transamazônica-029

Interdição Porto da Balsa e Transamazônica-013

Interdição da Transamaz. e Porto da Balsa (46)

(Fotos: Blog Jota Parente)

Post de 

1 Comentário

  1. agenor garcia

    6 de fevereiro de 2014 - 12:52 - 12:52
    Reply

    Caro Hiroshi,

    Interdição da Transamazônica. Já vi esse filme. Durante o primeiro governo Jader, a Transamazônica foi interditada em Brasil Novo, na ponte sobre o igarapé Pacal. A crise se instalou. As cidades após o Brasil Novo, Medicilândia, Itaituba, Jacareacanga, Aragarsas e toda Santarém Cuiabá, ficaram sem o abastecimento de secos e molhados transportados por terra, partindo de Marabá e Altamira. No Pacal, a indiganação partia dos cooperados da Usina Abrahão Lincon, abandonada pelo Incra e roubada pelos interventores de uma empresa que tinha sede em Recife. O bispo do Xingú, aderiu ao movimento de interdição. Jáder mandou a PM que, numa operação violenta, atacou o pessoal acampado, prendeu lideranças e o bispo. Texto e fotos da operação foram publicadas em O LIBERAL. Fui o repórter enviado dias antes da ação da PM. Resultado: a prisão foi violenta, dezenas de feridos. No ano seguinte, ganhei o Premio Esso, pelas reportagens que mandei a Belém.
    Abraços,
    Agenor Garcia
    jornalista.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *