Itacaiúnas e TV Eldorado adentram ao universo digital

Publicado em 28 de outubro de 2012

A TV Eldoradom afiliada do SBT em Marabá, recebeu esta semana o seu transmissor digital.  Equipamento representa mais qualidade de som e imagem. Com o avanço,  a emissora marabaense será a primeira do interior do estado a transmitir com sinal digital.

“Sabemos do potencial dessa região, e acreditamos muito nisso. Um investimento desta magnitude é a prova disso. Os equipamentos estão aqui no nosso pátio e os técnicos já estão chegando para realmente termos a primeira TV digital da região, ! explica, empolgado, Dennys Rocha, diretor geral da TV Eldorado e Rádio Itacaiúnas.

Alfredo Chacon, diretor-presidente da TV Eldorado, explica que a implementação do sinal digital já era um sonho do grupo visando também o centenário de Marabá que acontece em abril próximo, “por isso os telespectadores serão presenteados com a mudança do sinal analógico para o digital. Além da TV Eldorado a Rádio Itacaiúnas também a pioneira de Marabá foi agraciada com novos equipamentos para maior alcance e qualidade do sinal”,conta.

“A Rede (SBT) nos ligou parabenizando e noticiou este fato em cadeia nacional através do CONECTA REDE (Sistema de Integração da Emissora) e do SBT Pará, citando a TV ELDORADO como exemplo a ser seguido por outras afiliadas.”

Hoje,  o sinal da TV Eldorado SBT já está sendo transmitido em Marabá, Itupiranga, Nova Ipixuna, São João do Araguaia e São Domingos do Araguaia.

E a Rádio Itacaiúnas,  em mais de 30 municípios da região, além de algumas cidades dos vizinhos estados do Maranhão e Tocantins.

A direção também nos passou em primeira mão que novas cidades da região transmitirão o sinal da TV Eldorado SBT em breve. São elas Bom Jesus do Tocantins, Brejo Grande, Palestina, Eldorado dos Carajás, Curionópolis, Canaã do Carajás e São Geraldo do Araguaia.