Hiroshi Bogéa On line

Itacaiúnas AM agrega tecnologia

 

 

O poster acabou de ouvir  programa do radialista Nilson Santos, pela Internet.

Passando parte do tempo fora de Marabá,  agora vai dar para ficar atento às notícias da cidade usando o computador.

A programação on line da AM Itacaiúnas é um diferencial que transforma a  mais antiga emissora de rádio da cidade – modestamente construída e colocada no ar aqui pelo poster, em 1985.

Nilson Santos, corajoso repórter policial, sempre responsável em sua profissão, foi trazido para Marabá, naquele ano, aqui pelo titular do blog.

Aliás, tem uma geração aí de bons profissionais da imprensa que passaram pela orientação do poster.

Dá orgulho memorizar a linha do tempo e perceber que temos nossa contribuição, sim, modesta, mas temos, a favor do Jornalismo regional.

Post de 

7 Comentários

  1. Nilson Santos

    1 de junho de 2012 - 08:27 - 8:27
    Reply

    Caro Hiroshi,

    Nilson Santos é velho conhecido meu. Naqueles anos de 1980, na redação de O LIBERAL, muitas vezes, tive a satisfação de atender aquele menino, tímido, branquinho, de olhos muito abertos que vinha de Castanhal com um calhamaço de notícias. A orientação era a seguinte: ele se sentava ao lado de nossa mesa e ia passando as notas. Dava pra ver que a cada semana do menino, ele melhorava o texto. E assim, as notícias de Castanhal e região, saiam no jornal. O menino era Nilson Santos. De Marabá, atendiamos o Mouramai, da região do Salgado, o Chico Neves, de Santarém o Peninha, de Capanema, o Pedro Brito. Um dia, Nilson não apareceu mais. Acho que foi então que ele se mudou pra Marabá e foi bater com os seus costados na sua guarda. Parabéns, o menino tímido se transformou num bom jornalista. Penso que eu também ajudei um pouco. Mas ele, tenho certeza já naqueles anos, trazia no peito o desejo e nas veias, o vigor dos repórteres.
    Grande Nilson.
    Abraços
    Agenor Garcia
    jornalista

  2. wanderley mota

    1 de junho de 2012 - 05:22 - 5:22
    Reply

    e eu em 1987 vim de férias de uma rádio no interior de Goiás,fui apresentado ao Hiroshi pelo José Pereira(zeca moreno) em plena Praia do Tucunaré num Domingo,havia inclusive a exposição de um carro numa divulgação da tocantins veículos,nunca mais voltei,e uma semana depois estava no ar pelas ondas da Itacaiúnas,sob a batuta de Bogéa,no time também; Clayton Palmeira,Douglas Marques”com muito prazer”,Miguel Casseb,Valvilson Santos,José Filho,Zeca Moreno,Roberto Santa Cruz”isshiii””,Nilson Santos,Gilsiney Araújo,Edimar Brito,Ufaa!!! que timaço heim??? Abraços à todos!!!!!!!!!!!

    • Hiroshi Bogéa

      1 de junho de 2012 - 12:24 - 12:24
      Reply

      Grande Wanderley, agora mandando lenha na Liderança FM, em Curionópolis, com passagem por diversas emissoras do Pará e Maranhão, inclusive Difusora de São Luís. Abraços, Wandeco.

  3. sonoro

    31 de maio de 2012 - 23:55 - 23:55
    Reply

    anonimo na relação faltou o Agenor leal ,que fazia o esporte com o Edimar Brito

  4. Abi

    31 de maio de 2012 - 18:12 - 18:12
    Reply

    Baby, em pensar que você, eu somos parte da história dessa radio.Abraços.

    • Hiroshi Bogéa

      31 de maio de 2012 - 18:20 - 18:20
      Reply

      Sim, você nos ajudou muito. Fez o beabá, e depois saiu ensinando ao próximo. Abs, Abi

  5. anonimo

    31 de maio de 2012 - 14:49 - 14:49
    Reply

    Hirosche vamos ver se eu me lembro: Bia Cardoso, Edimar Brito, Filipe, Zeca Moreno, João Juca, Jusinei, compadre Valvison Gilsinho boca loca, Lauro, Mingola, Eltom Alao e Vanderlei, estou me refirindo ao Radio e TV.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *