Hiroshi Bogéa On line

iPhones brasileiros saem até dezembro

 

Ao ver a página da Apple  sobre a tecnologia LTE Banda 7 (2600 MHz),  a mesma rede 4G usada atualmente no Brasil, percebe-se os seguintes países usando a nossa mesma frequência de 4G: França, Alemanha, Reino Unido, Austrália, Hong Kong, Coreia, Nova Zelândia e Cingapura.

Isto significa duas coisas.

Primeiro, que quem comprar os novos iPhones em um destes países, conseguirá usar a rede 4G no Brasil. Claro que ele precisa para isso estar desbloqueado; em alguns deles, cada operadora adota uma rede e por isso é preciso conferir se o modelo comprado é compatível com a banda 7.

Segundo, se a Apple já está trabalhando com esta frequência, é quase certo que o modelo brasileiro, quando lançado, virá com esta compatibilidade, o que é uma excelente notícia.

A propósito, a Anatel acaba de homologar os modelos A1457 (iPhone 5S)  e A1507 (iPhone 5C) para serem  comercializados ainda este ano no país.

Os dois primeiros modelos de iPhone fabricados no Brasil.

Quem compra o aparelho nos Estados Unidos, terá que se contentar em não ter acesso à rede 4G no Brasil, pois nenhum dos iPhones vendidos lá é compatível com nossa frequência.

A rede 4G ainda engatinha no Brasil e ainda são pouquíssimos lugares onde foi implementada. Mesmo assim, é uma ótima notícia.

Post de 

0 Comentários

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *