Hiroshi Bogéa On line

Inutilidade pública

 

 

Verdadeiro monumento à inutilidade, assim pode ser definido o DMTU (Departamento Municipal de Transito Urbano) de Marabá.

Os agentes não cumprem com o verdadeiro papel da instituição que é orientar condutores, chegar junto quando há engarrafamentos para facilitar a fluidez do tráfego, fiscalizar a postura errada de caminhões estacionados em locais inapropriados -, essas coisas comuns à missão do órgão.

Nunca se vê um bacurau desse posicionado de forma transparente nas ruas da cidade.

A maioria deles fica às escondidas nas esquinas estratégicas torcendo para que haja alguma infração a fim de que a caderneta de multas mostre sua cara.

Tipo de órgão que serve ao cabide de emprego e às bandalheiras frequentes.

Triturador de dinheiro público.

Lamentável.

Post de 

28 Comentários

  1. Alencar

    11 de abril de 2012 - 23:45 - 23:45
    Reply

    Em fevereiro de 2012 minha esposa foi atropelada no sinal da velha o mesmo estava com problema a mais de um mês mesmo assim nao havia nenhum agente no horario de pico, quando questinados desseran que estava comendo. Pq entao colocam 3 agentes se quando e nesscesario eles somem tds.pq nao ha um revezanento

  2. Fátima Miranda

    5 de dezembro de 2011 - 13:39 - 13:39
    Reply

    Concordo plenamente com a materia sobre o DMTU, o único serviço que eles fazem é ficar nas esquinas à espreita para multar o primeiro que aparece, sendo que o que teriam que fazer é orientar, organizar o trânsito que anda em total desordem, sem falar que faixas para pedestres já não existe mais à muito tempo, agentes nas proximidades das escolas e hospitais, não muito tempo atrás uma Senhora com mais de 60 anos morreu atropelada em plena faixa de pedestre já apagada.

  3. anonimo

    2 de dezembro de 2011 - 21:43 - 21:43
    Reply

    Acho que os comentarios acima são puramente motivados por pessoas que infringiram o codigo de transito e foram multados pelo DMTU e estão aproveitando para jogar sua raiva neste blog.

  4. Claudenor Peixoto

    2 de dezembro de 2011 - 15:38 - 15:38
    Reply

    A realidade aqui em Marabá é essa, entra e sai a coisa continua do mesmo jeito, aliás pior. Olhe o transito: ficou um estresse. Esses são tão mal orientados que você pode observar que eles não estão nem um pouco preocupado com a EDUCAÇÃO no transito e sim na multa. Veja alí na folha 28 frente a Leolar, o tal de prefeito Maurino com o seu secretário Lucídio fizeram um retorno que pelo amor de Deus, se não for o bom senso de quem vem na VP 08 (preferencial) deixar o condutor passar ele vai ficar alí o dia inteiro. O pior e que ali mesmo na esquina sempre ficam 2 agentes de cara com o problema e nada fazem, eles ficam ali exatamente pra pegar o cara que é obrigado a cortar pela direita ou estar falando ao celular ou ganhar a vaga na base da força. Meu Deus aonde estamos nós? Aonde nós chegamos o Fila da P… do guarda na vai lá, ninguém orientou de que a M. que o prefeito fez pelo menos ele teria que ali organizar de maneira justa. Acho que esses agentes tem culpa sim pois já foram viciados a serem assim (Mato que não tem Onça, cutia deita e rola) A bagunça começa pelo Prefeito que escolhe mal, depois o favorecido que que aceita o cargo não tem visão técnica pois e cargo político e assim o Marabaense vai se ferrando e tendo que conviver com um bando de incompetente.

  5. Luis Sergio Anders Cavalcante

    2 de dezembro de 2011 - 14:45 - 14:45
    Reply

    Hiro, aquilo lá (DMTU), que alguns insistem em chamar de “Órgão”, há muito, tornou-se balcão de negòcios, com condutores diária e constantemente, pagando, literalmente – às vezes a metade do valôr das multas – aos “agentes”. Procuro não infringir as leis para não precisar “pagar propina”. Em 03.12.11, Marabá-PA.

  6. NNI

    2 de dezembro de 2011 - 00:10 - 0:10
    Reply

    Pra quem não sabe, essa foto (1st, 2011 at 16:04) é o carro que foi cedido para o DMTU como fiel depositário e depois foi flagrado na garagem de um motel. Carro público sendo usado para favorecimento pessoal… Agora lá está ele novamente, estava vindo na contramãos da vp-8 para entrar no retorno irregularmente… Isso é um absurdo…

  7. DJALMA GUERRA

    1 de dezembro de 2011 - 21:55 - 21:55
    Reply

    Tirando este imbecil que dirigia o veiculo NSE 5918 a foto esta linda.

  8. Anônimo

    1 de dezembro de 2011 - 17:03 - 17:03
    Reply

    Essa perua fox só faz cagada, puta merda. kkkkkkk

  9. anonimo

    1 de dezembro de 2011 - 16:12 - 16:12
    Reply

    Cidadões marabaensses parecem bandido, mesmo corretos, os DMTU’s sempre de talão na mão se amaraelar ja e motivo de multa…

  10. NNI

    1 de dezembro de 2011 - 16:04 - 16:04
    Reply

    Hiroshi,

    Como você me questionou, segue a imagem do carro no momento que ele está vindo na contramão da vp-8 para contornar irregularmente…

    http://hospedagemdeimagem.com.br/?di=H9TQ

  11. Gente boa daqui mesmo

    1 de dezembro de 2011 - 15:56 - 15:56
    Reply

    Hiroshi,

    A respeito desse assunto dmtu, gostaria que você atentasse para a quantidade de motos e bicicletas que trafegam diariamente por cima do calçadão da orla Sebastião Miranda.

    Ali inumeras pessoas fazem caminhada diariamente e por muitas vezes já houve pequenos acidentes principalmente no inicio da manhã e final das tardes e várias pessoas que utilizam a área diariamente já fizeram apelos ao órgão supostamente responsável para que se faça uma campanha no sentido de orientar que ali é uma calçada, portanto não é o lugar para o transito de motos e bicicletas.

    Fica o apelo!

  12. Hiroshi Bogéa

    1 de dezembro de 2011 - 15:40 - 15:40
    Reply

    NNI, sem essa de vir aqui fazer acusações contra agentes de trânsito sem provas. Manda as provas que o blog publica. O post não tem esse objetivo.

  13. Hiroshi Bogéa

    1 de dezembro de 2011 - 15:40 - 15:40
    Reply

    NNI, sem essa de vir aqui fazer acusações conytra agenets de trânsito sem provas. Manda as provas que o blog publica. O post não tem esse objetivo.

  14. Anônimo

    1 de dezembro de 2011 - 15:21 - 15:21
    Reply

    Discordo de vc Hiroshi, a função dos agentes nao é educar o condutor de veículo, seria contraditório se assim o fosse, pois todo condutor tem que conhecer as normas de trânsito prescritas no CTB, se as desconhece nao é habilitado.O erro nao é dos agentes e sim das leis que facilitam a retirada da CNH, muito fácil para se adquirir no Brasil.Pra mim vc ta vendo as coisa de ponta-cabeça.

    • Hiroshi Bogéa

      1 de dezembro de 2011 - 15:39 - 15:39
      Reply

      Apesar do teu esforço, anônimo 15:21, impossível defender o indefensável. O DMTU de Marabá pouco contribui para normatizar o trânsito local. É um órgão de torrar dinheiro sem retorno.

  15. Anônimo

    1 de dezembro de 2011 - 12:46 - 12:46
    Reply

    Agentes de Trânsito ou Agentes arrecadadores? Prticularmente acho que apenas a segunda opção é verdadeira. Estejam eles arrecadando em benefício próprio ou em benefício da prefeitura, nisso são empenhados. Mas é p´reciso lembrar que multar não é o único papel do DMTU, seu principal papel é organizar o trânsito e educar o condutor, isso acho que esqueceram há anos… pra falar a verdade gostam mesmo é de propina… se propina desse título eles seríam doutores…

  16. Marabá Melhor

    1 de dezembro de 2011 - 12:31 - 12:31
    Reply

    O DMTU tem sido palco de varias denúncias e pouco se faz na apuração das mesmas, veja só, é carro que estava sob responsabilidade do orgão em motel é agente sendo acusado de corrupção é agente multando pessoas a 3×4 só para crescer arecadação e assim continua a farra e as autoridades competentes nada de fazer alguma coisa para dar credibilidade ao DMTU que hoje esta muito desacreditado. E só bronca.

  17. Antonio

    1 de dezembro de 2011 - 12:22 - 12:22
    Reply

    Concordo com o texto ip siletrs, Hiroshy. Só gostaria de acrescentar algo interessante neste rol de absurdos cometidos por esses jovens que se vestem de guarda, além dos que já foram citados. Tentem, em alguma situação que seja, conversar algo com um deles, qualquer informação que seja no transito: parece que voce está falando com ” o mais importante dos seres vivos deste planeta”. Os caras ou as caras (elas então…) te tratam como se voce fosse o pior bandido ou fora da lei. ” A otoridade” fecha a cara e quando te responde é com monossilábicas e olhando lá para o outro lado.da rua. Acho que os instrutores dessa gente tem como origem os tempos da ditadura onde civis eram tratados como sub-raça. Está aí a mais perfeita tradução do velho ditado: ” quem nunca comeu mel, quando come se lambuza. Todo.” Pobre gente…mas…não resistem a uma có$ega.

  18. NNI

    1 de dezembro de 2011 - 11:43 - 11:43
    Reply

    Outro fato importante a ser lembrado foi a liberação que o DMTU fez para que os moradores da Transmagueiras, (avenida de acesso entre a Nova Marabá e Marabá Pioneira), para que os mesmos construíssem quebra-molas sem nenhuma padronização, fiscalização e sinalização. Resultado: Dezenas de acidentes de moto, inclusive com mortes….A minha opinião é que o DMTU deveria ser criminalmente culpado por isso…

  19. Anônimo

    1 de dezembro de 2011 - 11:20 - 11:20
    Reply

    Eu queria saber por que é que ficam 2,3 agentes do DMTU no semáforo da Velha Marabá. Por que ficam 2, 3 agentes no semáforo da cidade nova. Será que se esses agentes lá pelas 17:30 até umas 19horas ficassem ali no desvio dos bambuzais, Nova Marabá sentido Cidade Nova, não seria melhor?

  20. Anonimo

    1 de dezembro de 2011 - 11:10 - 11:10
    Reply

    Tambem concordo com o que foi dito, realmente os agentes se escondem dos problemas e so querem multar sem a abordagem, o que ao meu ver nao serve como funcçao de educar o condutor ja que a multa muitas vezes demora meses pra chegar e o mesmo ja nem lembra mais.
    Tem muitos agentes no departamento que so querem tirar “vantagens” deixando de lado o seu importante serviço para a comunidade, que é o de manter a fulidez do transito garantindo a segurança dos usuarios da via e assim preservando vidas.
    Porem nao se pode culpar somente os agentes, ate porque tem uns bons que trabalham la.
    Tem-se que olhar para o orgao no geral e nas suas carencias, falta de estrutura e falta de comando e uniao tanto entre a chefia como entre os proprios agentes.

  21. Anonimo

    1 de dezembro de 2011 - 10:38 - 10:38
    Reply

    Há mais ou menos dois meses atrás fui multado por uma guarda do DMTU alegando que eu tinha avançado o sinal, acontece que eu conheço os filhos dessa mesma GUARDA, e passados dois dias depois a noite perto de minha residencia eu presenciei o FILHO DE MENOR da mesma andando de moto sem capacete e com uma passageira tb sem capacete, é mole?.rsrsr

  22. Anônimo

    1 de dezembro de 2011 - 10:33 - 10:33
    Reply

    Todo mundo sabe os pontos de pico, todo mundo sabe também que os “agentes” do DMTU se escondem desse tipo de situação. Não servem para absolutamente nada. Outra coisa preocupante em Marabá é essa nova mania dos motoqueiros de cortarem o trânsito passando pelas calçadas.

    • Hiroshi Bogéa

      1 de dezembro de 2011 - 10:40 - 10:40
      Reply

      Anônimo das 10:33, motoqueiros usando calçadas e veículos subindo em canteiros para cortar distâncias, sem que os agentes estejam nesses lugares, aí sim, punindo com multas quem assim procede.

  23. DJALMA GUERRA

    1 de dezembro de 2011 - 10:22 - 10:22
    Reply

    Não concordo com o exposto acima pois infelizmente Maraba possui muitos maus motoristas que ignoram as mais elementares regras de transito e a melhor forma de educar estes verdadeiros pervertidos no transito e faze-los sentir no bolso as suas mazelas.
    Hoje infelizmente o numero de agentes e pequeno mas acredito que em breve isto sera sanado pois tenho visto muitos agentes que passaram no concurso sendo treinados para entrar na função.

    • Hiroshi Bogéa

      1 de dezembro de 2011 - 10:37 - 10:37
      Reply

      Djalma, o problema não é carência de agentes. É a ausência deles dos pontos onde devem estar, orientando, trabalhando mesmo para honrar a farda que vestem. Com os que temos, a cidade não recebe nenhum benefício constitucional de seus serviços. Ainda virão mais? Vão ampliar o monumento à inutildade! Barbaridade, tchê!

  24. José

    1 de dezembro de 2011 - 09:58 - 9:58
    Reply

    Vc falou a mais pura verdade que esta ocorrendo nessa instituição,um orgão desse tamanho e com uma grande responsabilidade que e o DMTU,não possui um engenheiro de transito e transporte urbano,essa instituiçao nao pode ser destinado a indicação politica, mais sim a pessoas com um amplo conhecimento na area!!E esses bacurau na abordagem a qualquer veiculo sao de uma arrogancia so.La virou balcao de negocios de alguns vereadores ligado a essa intituição.

  25. NNI

    1 de dezembro de 2011 - 09:38 - 9:38
    Reply

    Concordo plenamente com o texto. O DMTU é uma fábrica de multas. Não utilizo moto, mas já vi diversas pessoas se acidentarem fugindo de perseguições dos carros do DMTU por estarem sem capacete ou com alguma irregularidade no veículo. Não apoio os condutores que andam irregular, porém, onde já se viu… Departamento de Transito persegui com seus carros os motoqueiros igual polícia corre atrás de ladrão… Na VP-8 avenida tão importante da cidade está um caos trafegar em horário de pico, e os agentes invés de auxiliar o trânsito estão as escondidas para multar os que andam sem capacete e sem cinto de segurança. Ficaria mais satisfeito e os agentes focassem seus esforços nas pessoas que estacionam em locais irregulares e nas empresas que se apossam dos estacionamentos para vender veículos e na efetiva organização do trânsito.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *