Hiroshi Bogéa On line

Interdição da BR-155 não teve incidentes

 

 

A interdição da BR-155, sentido Marabá-Parauapebas, não registrou nenhum acidente grave, embora alguns motoristas tenham reclamado  do movimento  promovido por cerca de 700 mulheres – conforme informação de Mercedes Queiroz do movimentos  “Mulheres da Via Campesina.

Por volta das 10 horas, quando a rodovia foi liberada, já havia pelo menos uma filha de 5 km de veículo, em ambos os sentidos.

Fechamento da estrada ocorreu nas imediações do acesso ao Distrito Industrial de Marabá.

As manifestantes programaram o ato como parte integrante da Jornada Nacional do Movimento das Mulheres da Via Campesina, um dia antes da data alusiva ao Dia internacional da Mulher, exibindo faixas e cartazes de protesto, bem como pressionando o governo federal a reagir contra a aprovação  do Código Florestal, e denunciando a violência no campo.

O mesmo grupo de mulheres, na segunda-feira, 4, ocuparam a sede do Incra de Marabá.

Post de 

1 Comentário

  1. almir

    9 de março de 2012 - 16:07 - 16:07
    Reply

    Hiroshi meu amigo(me permita), na noite de ontem fui a Cidade Nova, mais precisamente na praça São Francisco, aquilo foi uma viagem no tempo, a uns 15 anos atrás fui a Tucumã, gerador, escuridão, um breu a mais não poder, o que é aquilo meu amigo???!!!
    A atual situação daquela praça é um convite aos estupradores e assaltantes se entregarem ao ofício, não estamos falando de uma praça periférica que de modo algum merece atenção menor, mas se aquela se encontra assim, como estarão estas?

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *