Inscrições para professor efetivo da Unifesspa seguem até 17 de abril

Edital com 19 vagas para professor do quadro efetivo da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) está disponível  e as inscrições podem ser feitas por meio do endereço eletrônico http://concurso.unifesspa.edu.br até o dia 17 de abril. O concurso é destinado ao preenchimento de vagas distribuídas no Campus de Marabá, com lotação no Instituto de Geociências e Engenharias (IGE), Instituto de Ciências Humanas (ICH), Instituto de Letras e Artes (ILLA). Também há vagas para os Campis de Xinguara -Instituto de Estudos do Trópico Úmidos (IETU); São Félix do Xingu – Instituto de Estudos do Xingu (IEX); Rondon do Pará – Instituto de Ciências Sociais Aplicadas (ICSA) e Santana do Araguaia – Instituto de Engenharias do Araguaia (IEA).

De acordo com o edital, as provas poderão ser realizadas a partir do dia 23 de maio. Já o cronograma de atividades definitivo e os locais de realização das provas para cada área dos concursos serão disponibilizados no endereço eletrônico http://concurso.unifesspa.edu.br. O resultado final do concurso será divulgado em até cinco dias úteis após a realização da última prova e será homologado pelo Órgão Colegiado da Unidade e divulgado no mesmo endereço eletrônico.

A distribuição das vagas, o regime de trabalho, o perfil exigido para o candidato e a classe à qual se destinam os concursos estão descritos no Anexo I do edital. Os pontos para sorteio das provas escrita e didática estão no Anexo II, o calendário do concurso, está no Anexo III e as ponderações de cada prova nas Resoluções das respectivas Unidades estão disponíveis neste link aqui.

Todas as normas e informações sobre  esse certame estão disponíveis no Edital n° 07/2022.