Inscrições abertas para o Seminário de Educação Fiscal em Marabá

Já estão abertas as inscrições para o Seminário de Educação Fiscal de Marabá, que será realizado no dia 21 de setembro, em comemoração ao Dia Estadual de Educação Fiscal. O evento é organizado pelo Grupo Estadual de Educação Fiscal em parceria com a Prefeitura e a Câmara Municipal do  município.

A ficha de inscrição está disponível no site http://maraba.pa.gov.br/

A programação do Seminário será a seguinte: abertura do evento com a criação oficial do grupo Municipal de Educação Fiscal de Marabá, seguida pela palestra da diretora da Escola Fazendária da Sefa, Nazaré Rodrigues, que vai falar sobre o Programa de Educação Fiscal; em seguida haverá a apresentação das experiências do grupo municipal de Santarém. À tarde a fiscal de Receitas da Sefa, Rutilene Garcia, vai contar como funciona o Programa Nota Fiscal Cidadã.

À tarde, ainda, o tema será “A importância da participação da sociedade no controle da gestão pública” abordada pelo diretor-adjunto de Apoio aos Municípios do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), Cleber Mesquita; Antonio Carlos Sales Ferreira Junior, do Tribunal de Contas do Estado, vai falar sobre o Programa TCE Cidadão”. Também será discutida a Lei de Acesso a Informação e Brasil Transparente, com a presença de Lorena Paredes, analista de Finanças e Controle da CGU e Coordenadora do Núcleo de Ações de Ouvidoria e Combate à Corrupção da CGU Pará e de Marcelo de Paula, analista de Finanças e Controle da CGU.