Iniciadas obras de ampliação e modernização do Mangueirão

Publicado em 26 de fevereiro de 2021

As obras de reconstrução e modernização do estádio Mangueirão, em Belém, tiveram início  na manhã desta sexta-feira, 26.

Com capacidade para 35 mil pessoas, o novo projeto de revitalização inclui o aumento da capacidade de expectadores para 55 mil pessoas.

O novo estádio contará com moderno sistema de drenagem, novo sistema de iluminação e gramado, com padrões exigidos pela FIFA -, reconstrução geral dos banheiros e bares em todos os níveis com substituição do piso, colocação de revestimentos e troca de todas as louças e metais sanitário existentes.

Projeto de reconstrução contempla ainda  adaptação às atuais normas de acessibilidade de forma a garantir a entrada de pessoas com deficiência e mobilidade reduzida com mais tranquilidade.

Também haverá mudança no prédio das catracas e bilheterias, separando-as em edificações distintas, com o objetivo de dar fluidez para a compra de ingressos e entrada ao estádio; mudança dos vestiários dos árbitros para o lado dos vestiários dos atletas e será criado vestiário para arbitragem feminina.

A modernização do Novo Mangueirão também contará com a criação de uma zona mista entre clubes e imprensa e construção de cobertura em estrutura metálica e telha translúcida, junto a cobertura existente, em função do prolongamento da área das cadeiras.

O Consórcio Obras Mangueirão com o valor de R$ 146.983.028,29 foi o vencedor da licitação.

A previsão é de que o Novo Mangueirão esteja pronto em 18 meses.