Infraero acena com devolução de área do aeroporto

Publicado em 5 de junho de 2013

 

 

Uma audiência em Brasília com  Moreira Franco, ministro-chefe da Secretaria de Aviação Civil (Sac),  serviu para o prefeito de Marabá, João Salame, elevar o otimismo em relação ao futuro da chamada “Área Marginal do Aeroporto”.

“O ministro demonstrou total simpatia à nossa proposta de devolução da área, que fica à direita da rodovia Transamazônica, atualmente ocupada por lojas comerciais, e que, um dia, já pertenceu ao município. Ele pediu tempo para analisar o nosso pedido, mas dese logo acenou ser factível a proposta,   considerando parecer favorável  da SPU (Superintendência de Patrimônio da União), já em poder dele”, explicou Salame, pelo telefone, pouco antes de se dirigir ao Palácio do Planalto, onde, neste momento, acompanha a solenidade de sanção da lei de criação da Universidade Federal do Su/Sudeste do Pará, pela presidente Dilma Roussef.

Há muito tempo,  a  área marginal à pista do aeroporto de Marabá é palco de intensos desentendimentos, entre os locatários dos terrenos que servem ao comercio local e a Infraero .

A prefeitura tenta, agora, definir de vez a questão.

O encontro de Salame com o ministro Moreira Franco foi agendado pelo presidente da Famep (Federação dos MUnicípios do Estado do Pará), Helder Barbalho.