Hiroshi Bogéa On line

Indivíduo com suspeita de coronavírus está internado em Belém

 

Indivíduo do sexo masculino, de 55 anos, morador de Belém, vindo de área de transmissão sustentada de Covid-19, está internado na capital do Estado com suspeita de coronavírus.

Caso foi confirmado pela Secretarua Municipal de Saúde de Belém, na  manhã desta sexta-feira, 28,

O  Departamento de Vigilância em Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, diz que durante monitoramento de indivíduo que esteve em contato com o caso confirmado de Covid-19 de São Paulo, identificou que o paciente apresenta sintomas clínicos de garganta irritada, indisposição, dor articular e tosse.

Portanto, tendo critérios clínico-epidemiológicos, conforme definido nos protocolos do Ministério da Saúde, para investigação do Covid-19.

Agora será realizada a investigação epidemiológica e coleta de amostra de secreção nasofaringe para pesquisa de vírus respiratório para ser encaminhada para análise no Laboratório Central do Pará(Lacen-PA).

O paciente tem sintomas considerados leves e se encontra em isolamento domiciliar, com orientações de uso de máscara, etiqueta de tosse e higiene das mãos.

Ele continuará a ser monitorado pela Vigilância Epidemiológica do Município de Belém até que saia o resultado dos exames ou finalize o período de quarentena de 14 dias.

A Sesma ressalta que esta ocorrência não tem ligação com o caso do indivíduo atendido ontem em um hospital particular.

Post de 

0 Comentários

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *