Hiroshi Bogéa On line

Imprensa mundial exalta Neymar

 

 

A atuação de Neymar diante do Celtic pela Liga dos Campeões continua rendendo elogios ao atacante. Os três gols, os dribles e a liderança que ele assumiu na ausência de Messi são os principais pontos destacados pela imprensa internacional, que já enxerga o brasileiro totalmente enturmado com o grupo de jogadores do Barcelona. Mais do que isso: para eles, o estilo extravagante do jogador, pela habilidade e pelo jeito de se vestir, mostra como ele tem personalidade forte.

Daily Mail, da Inglaterra, publicou na última quinta-feira um perfil de Neymar. Logo no início, o texto se refere à roupa utilizada pelo atacante após a vitória sobre o time escocês e o compara a um pianista de jazz. “Por que não usar um chapéu e ter um estilo extravagante se você é o primeiro a marcar três gols na Liga do Campeões e também na Copa Libertadores?”, questiona o tabloide, lembrando também que o atacante por muitas vezes é visto ao lado do “estiloso” Daniel Alves.

Além do visual, o texto deslinda aspectos da personalidade de Neymar, com ênfase na relação do brasileiro com o protagonismo de Messi no Barcelona. O jornal lembra que o atacante revelado pelo Santos assumiu voluntariamente a condição de coadjuvante do argentino: “Neymar deliberadamente escondeu o estilo escandaloso desde que chegou ao Barcelona”. Quando o melhor do mundo não pôde atuar, segundo o artigo, os torcedores puderam avaliar o potencial do camisa 11 como líder.

“As primeiras entrevistas dele sempre tiveram referências a Messi ser o número 1 do mundo. Neymar se livrou da famosa crista no início da temporada e foi tão não-notícia quanto um jogador pode ser usando brincos de diamante, mas na quarta a máscara caiu dentro e fora de campo”, escreveu o jornal britânico.

“O jogo pode marcar uma mudança brutal do papel de Neymar no Barcelona. Não foram apenas o primeiro hat-trick e os primeiros gols dele na Liga dos Campeões da Uefa, mas a primeira vez em que os torcedores sentiram que têm outro jogador no time para fazer as coisas que Messi faz”, continuou o Daily Mail.

Mundo Deportivo, por sua vez, fala da liderança do brasileiro perante ao grupo de jogadores. Para exemplificar a importância de Neymar no elenco, eles utilizaram um lance da vitória sobre o Celtic, quando o camisa 11 foi atrapalhado por Pedro e, em vez de questioná-lo, respondeu com um abraço. O gesto agradou não só os torcedores, mas também os companheiros, que aplaudiram o novo queridinho.

O assunto Neymar é tão discutido que até a comemoração de seus gols virou motivo para brincadeira. Qual seria a intenção do jogador em cruzar os braços e ficar parado olhando para a torcida? Algumas publicações deram os “créditos” para o MC Roba Cena, funkeiro que já foi sucesso nas celebrações de Ronaldinho Gaúcho, enquanto outros disseram ser apenas mais um gesto sério, a exemplo do que já fizeram Balotelli e Cristiano Ronaldo.

Já o jornal El Deporte Feminino tratou de puxar os méritos para uma mulher. A publicação diz que Neymar só comemorou o gol daquela forma porque imitou o gesto da atacante Priscila Borja, do Rayo Vallecano e também da seleção espanhola. “Casualidade? Julguem vocês”, pede o jornal.

Post de 

1 Comentário

  1. apinajé

    15 de dezembro de 2013 - 12:45 - 12:45
    Reply

    mitos e heróis são criados para serem cultuados por tolos.
    a mídia motivada por interesses puramente econômicos,está criando um monstro,estão todos entrando na onda da “pátria de chuteira”2014 chegará e salvo algum arranjo extra campo,o monstro ganhará as ruas e tendo o provável fracasso dos “heróis” da pátria nos gramados como pretexto,promoverá os maiores protestos jamais vistos em terras “brasilis”.e o mito embarcará rumo a Europa com sua conta corrente ainda mais “rechunchuda”.aguardemos!
    um abraço.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *