Hiroshi Bogéa On line

Imagens aéreas feitas pelo blog visualizam obras e áreas a serem asfaltadas

 

Sobrevoando a cidade, o blog registrou imagens que visualizam, com mais precisão, os pontos definidos pela prefeitura de Marabá, para o asfaltamento de ruas – e  alguns  locais onde o governo João Salame está realizando ( e iniciará, em diversas frentes) serviços de pavimentação, no maior pacote de obras urbanas  executadas em toda história do Município.

Inicialmente, algumas fotos foram publicadas na TL do Facebook do poster.

Com os frequentes pedidos de publicação de mais fotos, na mesma rede social, decidimos pela postagem aqui no blog.

Prefeito João Salame  tem garantidos recursos para mais de 200 km de pavimentação, cujas obras, parte delas iniciadas, se estenderão até metade do ano que vem.

Fora a grana garantida pelo governo federal (emendas parlamentares, financiamento,  recursos próprios da prefeitura e convênio com a Vale), a prefeitura já deu entrada, em Brasília, a pedido de novos projetos de infraestrutura, para tentar sua liberação a partir de 2015, espalhando mais obras de asfaltamento de ruas, mobilidade e drenagem e meio frio.

A seguir, resumo dos recursos garantidos e para que se destinarão, com imagens aéreas de algumas áreas alcançadas pelas lentes do blog – mostrando obras em andamento e onde outras serão ativadas, a partir deste verão.

 

NÚCLEO VELHA MARABÁ 

 Avenida Antonio Maia

Recapeamento asfáltico de toda a avenida, já concluído, Aguarda-se apenas a definição de como será tocada a parceria entre a prefeituras e os comerciantes, para início das obras de nivelamento das calçadas da avenida comercial, cujo material será financiado pelos donos de lojas, e a mão de obra do calçamento, pela prefeitura.

Rua Antonio Maia

Rua Antonio Maia 3

 

Calçamento do final da orla, no bairro Cabelo Seco

10338889_10201004210986361_4139206139222304814_n

O final da avenida beira-rio, chegando na confluência dos rios Tocantins/Itacaiúnas, não foi pavimentado. Com recursos próprios, João Salame iniciou  a pavimentação usando concreto, material recomendado para vias que sofrem influência das cheias dos rios, como é o caso dessa área.

Cabelo Seco 2

Cabelo Seco 3

 

Orla

Orla 3

Todo o trecho da orla, do bairro Santa Rosa ao Cabelo Seco  começou a ganhar serviços de recuperação da Orla,  principal ponto turístico da cidade. A melhoria visa resgatar a beleza do local, que sofre a ação constante de vândalos, e deixar o local ainda mais atraente para as pessoas que visitam a cidade na temporada de veraneio, que começa agora no mês de junho.

Serviços a serem realizados: recuperação das grades de proteção, danificadas pela ação do tempo e também de vândalos, assim como bancos e guarda-sois; nova pintura, retirada de  detritos acumulados na parte debaixo da estrutura de concreto e o mato.

Orla 4

 

Bairro Santa Rosa

Como já está ocorrendo no bairro Cabelo Seco,  a prefeitura está levando investimentos para o bairro Santa Rosa, um dos mais antigos da cidade.

A Rua Pará já está quase que completamente calçada. Como a rua é uma das primeiras a serem alagadas, durante periodo invernoso, a  obra  recebe pavimentação de concreto.

Rua Pará

A Rua Pará começa numa sinuosa curva, a partir da avenida Silvino Santis (foto acima), e segue até o início da próprio Silvino Santis, mais adiante.

Rua Pará 5

Todas as ruelas que saem da Rua Pará, até a orla, já estão sendo calçadas, como mostra a foto acima.

Rua Par´´a

A Rua Pará é bastante extensa, praticamente seguindo, paralela,  a mesma extensão da Silvino Santis, principal via da Santa Rosa.

 

Rua Dom Pedro.

Também no bairro Santa Rosa , a Rua Dom Pedro já começou a ser pavimentada de concreto.

A via sai da Rua Pará, numa sinuosa curva (foto abaixo)

Rua Pará 3

Rua Dom Pedro

Dom Pedro (à direita), segue paralela a Rua Pará (esquerda, já quase toda calçada).

 

Toca do Manduquinha

Espaço criado para fomentar a atividade cultural do município, a Toca do Manduquinha, localizada na praça São Félix (prédio em primeiro plano, à direita, na foto abaixo) ganhará  melhorias em suas instalações.

Toca Manduquinha

Praça São Félix.

A própria praça São Félix, onde se encontra a Toca do Manduquinha, e ponto de encontro da comunidade, nos finais de tarde e noite, à beira do Tocantins, já tem projeto de revitalização idealizado pela Secretaria Municipal de Cultura.

Toca Manduquinha 2

Amanhã, o blog publicará  imagens áreas de alguns locais da Nova Marabá e Cidade Nova, onde a prefeitura iniciou obras de pavimentação, e onde o pacote de asfaltamento chegará. 

Post de 

1 Comentário

  1. Djalma Guerra

    27 de maio de 2014 - 11:56 - 11:56
    Reply

    O prefeito começou a cumprir a promessa de asfalto feita durante a sua campanha.
    Precisa também começar a cumprir a promessa que fez em comício na pça. S. Francisco junto com o ministro da saúde de fazer de imediato duas UPAS para Marabá pois até o momento não existe nenhuma e o hospital municipal está uma porcaria pois embora exista na frente do mesmo uma placa indicando financiamento da Vale a recepção não tem banheiro, ar condicionado ou ventilador, bebedouro que só serve para porcos e piso e paredes em péssimo estado..
    Precisa também colocar um secretário de saúde competente para que a saúde de Marabá deixe de se pendurar no hospital regional isto sem contar que os postos de saúde estão uma porcaria..

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *