Hiroshi Bogéa On line

Imagem de Nossa Senhora de Nazaré encontrada em praia de Bragança mobiliza católicos

Diversas versões sobre  uma imagem de Nossa Senhora de Nazaré encontrada por pescadores, em Bragança, se espalharam rapidamente pela região Nordeste do Estado do Pará, nesta segunda-feira.

Uma das versões dá conta de que a imagem de Nossa Senhora de Nazaré teria sido jogada no fundo de um poço, da casa de um morador evangélico.

Verdadeiro é que a imagem fora encontrada, depois,  por pescadores na praia do Picanço, região afastada do centro da cidade.

A igreja católica do município de Bragança até o final do dia não havia se pronunciado ainda sobre o fato, que tem causado alvoroço na região.

“Era por volta de 16h quando a imagem foi encontrada por um pescador que passava pela praia”, afirmou a moradora Ana Lúcia, que disse ter visto a imagem minutos depois de ser encontrada.

Uma outra moradora da cidade, Irene Souza, de 34 anos, também confirma a informação e acredita que um milagre possa ter acontecido.

“Eu não sei nem o que dizer, fico até sem palavras diante de tanta emoção. Só pode ser um milagre! Nunca vi coisa igual. Todos na cidade estão em festa pelo surgimento da imagem aqui”, conta.

Por conta do ocorrido, fiéis católicos festejam o surgimento da imagem no local com uma grande procissão que aconteceu na tarde desta segunda-feira (23), pelas ruas da cidade (foto acima)).

A reportagem procurou a Diocese de Bragança e foi informada pela secretaria paroquial, da Paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, que é responsável pela região, que a informação ainda não pode ser confirmada pela igreja.

“Existe uma história que uma imagem de Nossa Senhora de Nazaré foi jogada em um poço daquela localidade pelo pai de uma das moças que encontrou a imagem, então não podemos confirmar nada. Somente o nosso pároco, Padre Raimundo Silvio, é quem vai se pronunciar nos próximos dias”, informou o secretário da paróquia, Paulo Jatene.

“Nosso pároco deve chegar hoje a noite de uma viagem. Ele já está ciente do fato e vai averiguar para saber se é verdade ou não. Se confirmada a história, a igreja deve fazer um pronunciamento oficial amanhã”, acrescentou.

Post de 

0 Comentários

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *